Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa em C++ com parametros


Mario Lopes

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O Google dá toneladas de respostas à sua pergunta, inclusive com inúmeros exemplos de uso. Acostume-se a primeiro pesquisar nele. O MSDN, por exemplo, é o help supremo para o Windows. Você precisa da documentação da função principal do programa, que é a que recebe os argumentos de execução. No caso do Windows, é a WinMain.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O Google dá toneladas de respostas à sua pergunta, inclusive com inúmeros exemplos de uso. Acostume-se a primeiro pesquisar nele. O MSDN, por exemplo, é o help supremo para o Windows. Você precisa da documentação da função principal do programa, que é a que recebe os argumentos de execução. No caso do Windows, é a WinMain.

Sinais dos tempos:um tipo faz uma pergunta num forum de ajuda e manda-no para o google. Afinal para que serve um forum de ajuda?

Fez juz ao seu nome amigo, maligno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Aqui: http://www.mtm.ufsc.br/~azeredo/cursoC/aulas/c790.html

Se estiver usando WinMain, como o Maligno falou, você precisa usar o argumento lpCmdLine (o terceiro).

Ele conterá uma string com o que foi digitado, por exemplo "2 4".

Abraços.

Olá Durub e obrigado pela sua resposta.

Eu estou usando programação em modo consola. O que eu pretendo é programar um sistema em php que faça a validação de programas. Para isso os meus programas devem funcionar aceitando parametros do tipo dobro.exe 2 devolver 4 entende? Não posso usar cout <<

Uso o vs2008 da microsoft. Vou dar uma olhada no link que em enviou com atenção mas desde já informo que programo modo consola

Abraço e obrigado pela gentileza da resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você quer receber 8 "direto" no PHP? Acredito que isso não seja possível.

Você terá que usar cout. Mas não vejo problema nisso, qual o problema do cout?

A função shell_exec do PHP, por exemplo, executa o programa e retorna todo o

output (cout, printf etc.) em string.

Nos casos numéricos você também pode usar o exec e pegar o return code. (o valor do return da main)

Porém, acredito que por output (cout) seja a melhor opção.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você quer receber 8 "direto" no PHP? Acredito que isso não seja possível.

Você terá que usar cout. Mas não vejo problema nisso, qual o problema do cout?

A função shell_exec do PHP, por exemplo, executa o programa e retorna todo o

output (cout, printf etc.) em string.

Nos casos numéricos você também pode usar o exec e pegar o return code. (o valor do return da main)

Porém, acredito que por output (cout) seja a melhor opção.

Abraços.

Certo

Cout ok

e para entrada do programa? cin não dá pois não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você quer receber 8 "direto" no PHP? Acredito que isso não seja possível.

Você terá que usar cout. Mas não vejo problema nisso, qual o problema do cout?

A função shell_exec do PHP, por exemplo, executa o programa e retorna todo o

output (cout, printf etc.) em string.

Nos casos numéricos você também pode usar o exec e pegar o return code. (o valor do return da main)

Porém, acredito que por output (cout) seja a melhor opção.

Abraços.

Certo

Cout ok

e para entrada do programa? cin não dá pois não?

Boas

Li o seu link e julgo que sou capaz de resolver. Vou tentar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caros amigos,

Tenho pena mas não encontro muita informação sobre proc_open ou melhor a informação que encontro é toda com um mesmo exemplo. Será que não seria abusar da sorte pedir alguma ajuda suplementar na ajuda deste comando? No caso de um programa chamado

teste.exe

como ficaria a coisa?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sinais dos tempos:um tipo faz uma pergunta num forum de ajuda e manda-no para o google. Afinal para que serve um forum de ajuda?

Peço desculpas se não atendi suas expectativas. Pelo teor da sua pergunta, em sua primeira mensagem, minha sugestão era mais que suficiente. E ainda é. Lembre-se: ninguém entra em fórum para trabalhar de graça pra ninguém. Sacrificamos uma fatia de nosso tempo não apenas para dar consultoria grátis e ajudar um colega a resolver seu problema, mas principalmente para ajudá-lo a nunca mais precisar de ajuda. "Procure no Google" é um mantra preciso. Apesar da aparente rispidez da expressão, é um "conselho de amigo", que muitos aqui parecem preferir ignorar. Afinal, "melhor perguntar e aguardar a resposta" dá menos trabalho.

Fez juz ao seu nome amigo, maligno

Tenhos mais de 5000 mensagens num fórum de Clipper (Clipper on-Line) e outras 1300 num fórum de C/C++ (DicasBCB). Sou moderador no de Clipper e administrador no de C/C++. Citando apenas dois fóruns. De todas as minhas mensagens, só em meia dúzia eu é quem peço ajuda. Nas demais eu é quem ajudo. E sempre da melhor forma possível. Se fosse perguntar às milhares de pessoas que já ajudei nos meus 20 anos de programação, saberia o que meu apelido significa. Pense antes de falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Certamente estou algo longe da solução e não é ácil apanhar ajuda sobre esta função

estou a tentar

$descriptorspec = array(
   0 => array("pipe", "r"),  // stdin is a pipe that the child will read from
   1 => array("pipe", "w"),  // stdout is a pipe that the child will write to
   2 => array("file", "output.txt", "a") // stderr is a file to write to
);
$resource = proc_open("cmd teste.exe", $descriptorspec,$pipes, null, $_ENV, array('bypass_shell'=>true) );

e obtenho um ficheiro de nome output com o seguinte: The process tried to write to a nonexistent pipe.

O meu programa em c++ (vs 2008) apenas escreve um número (8) e gostaria de apanhar esse número para avançar para o meu trabalho central (validar saídas de programas feitos em c++)

Alguma ajuda?

Sinais dos tempos:um tipo faz uma pergunta num forum de ajuda e manda-no para o google. Afinal para que serve um forum de ajuda?

Peço desculpas se não atendi suas expectativas. Pelo teor da sua pergunta, em sua primeira mensagem, minha sugestão era mais que suficiente. E ainda é. Lembre-se: ninguém entra em fórum para trabalhar de graça pra ninguém. Sacrificamos uma fatia de nosso tempo não apenas para dar consultoria grátis e ajudar um colega a resolver seu problema, mas principalmente para ajudá-lo a nunca mais precisar de ajuda. "Procure no Google" é um mantra preciso. Apesar da aparente rispidez da expressão, é um "conselho de amigo", que muitos aqui parecem preferir ignorar. Afinal, "melhor perguntar e aguardar a resposta" dá menos trabalho.

Fez juz ao seu nome amigo, maligno
Tenhos mais de 5000 mensagens num fórum de Clipper (Clipper on-Line) e outras 1300 num fórum de C/C++ (DicasBCB). Sou moderador no de Clipper e administrador no de C/C++. Citando apenas dois fóruns. De todas as minhas mensagens, só em meia dúzia eu é quem peço ajuda. Nas demais eu é quem ajudo. E sempre da melhor forma possível. Se fosse perguntar às milhares de pessoas que já ajudei nos meus 20 anos de programação, saberia o que meu apelido significa. Pense antes de falar.

As minhas desculpas amigo, estava numa má altura quando lhe respondi. Além disso um homem que sabe de clipper é certamente boa gente. Desculpas aceites?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...