Existe algum modo de selecionar os numeros de uma sequencia que não estao em uma tabela?
Ex: Suponha a seguinte sequencia de 1 a 10: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
em minha tabela eu já utilizei os numeros: 1,2,4,8,10
precisava de um select que me retornasse os numeros disponiveis (3,5,6,7,9).
select numeros.usados from numeros where numeros.usados in (1,2,3,4,5,6,7,8,9,10)
retornas os que já foram usados da sequencia
select numeros.usados from numeros where numeros.usados not in (1,2,3,4,5,6,7,8,9,10)
retorna os que não estao na sequencia
o que eu preciso são os que estão na sequencia mas não estao na tabela. Existe algum meio de fazer isso, utilizando where, having, tabela temporaria, sei la algum outro recurso, posso fazer isso pela aplicacao mas queira deixar no banco se possivel.
Pergunta
Waksman
Existe algum modo de selecionar os numeros de uma sequencia que não estao em uma tabela?
Ex: Suponha a seguinte sequencia de 1 a 10: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
em minha tabela eu já utilizei os numeros: 1,2,4,8,10
precisava de um select que me retornasse os numeros disponiveis (3,5,6,7,9).
select numeros.usados from numeros where numeros.usados in (1,2,3,4,5,6,7,8,9,10)
retornas os que já foram usados da sequencia
select numeros.usados from numeros where numeros.usados not in (1,2,3,4,5,6,7,8,9,10)
retorna os que não estao na sequencia
o que eu preciso são os que estão na sequencia mas não estao na tabela. Existe algum meio de fazer isso, utilizando where, having, tabela temporaria, sei la algum outro recurso, posso fazer isso pela aplicacao mas queira deixar no banco se possivel.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.