Guilherme Toneloto Postado Outubro 8, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2010 é o seguinte, to co uma formulario de busca, tenho 2 butoes de radio, um que escolhe noticia, e outro que escolhe usuarioo que eu queria que conforme escolhesse um desses dois eu pudesse escolher outra coisa em cima deles.Ex se escolher usuario fica assimindex.php?acao=exibir_cadastrose escolher noticia fica assimindex.php?acao=noticia_versendo que issto é para exibição apos a pesquisa, abaixo onde tem o comando print tem uma variavel chamada $selec, la que eu queria mudar.alguém entendeu ?? <form method="post" action="busca.php"><table width="75%" border="1"><tr><td width="21%" height="34"> </td><td width="79%"><table width="101%" border="1"><tr><td width="20%">Noticias<input type="radio" name="selec" value="noticias"></td><td width="80%">Usuários<input type="radio" name="selec" value="cadastro"></td></tr></table></td></tr><tr> <td><font color="#CCCCCC" size="3">Palavra de busca:</font></td><td><input name="palavra" type="text" id="palavra" size="40"></td></tr><tr><td></td><td><input type="submit" name="Submit" value="Buscar"></td></tr></table></form> <font color="#CCCCCC" size="3"><em><?phpif(isset($palavra) || ($palavra != "") || ($selec)) {include ("conecxao/conecta.php"); $palavra1 = str_replace(" ", "%", $palavra); /* Altera os espaços adicionando no lugar o simbolo % */$resultado = mysql_query("SELECT * FROM $selec WHERE nome LIKE '%".$palavra1."%'");if(!$resultado){die("Não foi possivel realizar a consulta!!"); } if($_GET['$selec']!="){$cadastro=$_GET['$selec];}else{$noticia='$selec';}$total = mysql_num_rows($resultado); // Conta o total ded resultados encontradosprint("Sua busca retornou <b>$total</b> resultados.<br>\n");while($row = mysql_fetch_array($resultado)) { // Gera o Loop com os resultados$idx = $row['idx'];$id = $row['id'];$nome = $row['nome'];$noticia = $row['texto'];print("<hr color='#CCCCCC'>\n");$palavrachave = str_replace($palavra1, "<b>".$palavra1."</b>", $noticia);print($nome . "<br>\n");print('<div align="right"><a class="links" href="' . $selec . '&idx=' . $id . $idx . '">»» Ver notícia</a></div>'); }}else{print("O campo palavra está vazio!!<br><a href='java script:history.go(-1)'>Voltar</a>");}?></em></font> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Endor Postado Outubro 8, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2010 Bom dia, Guilherme.Uma sugestão:Ao invéz de usar o botão, você usar um link.Porque ao usar o botão, você estará enviando o comando pelo action do form e é lá que precisa programar.E no link direto é só escrever como você disse.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme Toneloto Postado Outubro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 8, 2010 como eu poderia fazer isso ?pode me explicar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme Toneloto Postado Outubro 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2010 já consegui eu adiciono na hora do cadastro no banco de dados o site, na hora da busca ela o resgata adicionado com um echo no local que iria ficar o linkTd resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guilherme Toneloto
é o seguinte, to co uma formulario de busca, tenho 2 butoes de radio, um que escolhe noticia, e outro que escolhe usuario
o que eu queria que conforme escolhesse um desses dois eu pudesse escolher outra coisa em cima deles.
Ex
se escolher usuario fica assim
index.php?acao=exibir_cadastro
se escolher noticia fica assim
index.php?acao=noticia_ver
sendo que issto é para exibição apos a pesquisa, abaixo onde tem o comando print tem uma variavel chamada $selec, la que eu queria mudar.
alguém entendeu ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.