Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Movimentação estoque - Duvida


davidctba

Pergunta

Ola Senhores, estou com a seguinte dificuldade:

estou criando um pequeno controle de estoque bem simples onde ele tera que tratar a movimentação diaria...

nele tenho os campos entrada (checkbox), saida(checkbox), codigo do produto, descricao, quantidade...

a ideia é a seguinte: quando o checckbox de entrada estiver selecionado, ele tera que pegar a quantidade digitada no campo e Somar com a quantidade que tem na tabela... e o processo inverso para qundo o checkbox de saida estiver selecionado....

Como faco isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Porque dois checkboxes, ao invez disso tente criar um campo qtdSaida e outro qtdEntrada, tipo a ideia do caixa só que com quantidade, onde para se ter o saldo do estoque bastaria somar as movimentações de entrada e saidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na realidade eu preciso desses checkbox para um filtro futuro que irei fazer... e como estou usando um formulario para fazer a entrada e saida, assim creio que me facilitara no futuro...

estava pensando em algo assim, no campo quantidade no evento apos atualizar, ele verificaria ql o check esta selecionado e faria o calculo correspondente (soma/subtracao), porem volto ao problema anterior que é, como fazer o calculo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No caso, já que você insiste em manter um único campo das duas uma:

ou você verifica se o checkbox de saida está aberta e faz o valor de quantidade ficar negativo, assim ao somar você sempre teria o valor correto de cada campo sem se preocupar com mais nada;

ou você cria duas consultas umas pra pegar somente valores quando for entrada e outra para pegar valores quando saida de fazer o calcula apartir dai.

É por ai, mais eu ainda prefiro a forma que citei anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente MrMalj, estava pensando esse final de semana e cheguei a conclusao que sua ideia é melhor... sendo assim criei os campos Qnt_Entrada onde ele pega o valor digitado na caixa de texto e soma com o que esta na tabela.... e um campo chamado Qnt_Saida onde ele pega o valor digitado na caixa de texto e subtrai do que esta na tabela....

ai pensei em colocar no evento "apos atualizar" do campo, não sei se esta certo.... So que não estou conseguindo fazer a formula para isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nos meus sistemas de estoque, faço o seguinte:

uma tabela para entradas.. ou seja, registro cada entrada no estoque incluive com data, assim mantendo um historico do que foi entrado.

uma tabela de saida, ou a propria de vendas, depende do caso.

então crio uma consulta que soma o total que entrou, e outra que somo o total que saiu.

por fim, crio uma que exibe a diferença entre os totais, sendo a posicao de estoque atual.

acredito ser o metodo mais confiavel e consistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Humm tudo bem....

Então, entendi sua ideia, porem o complicador aqui é que já peguei o banco de dados quaze concluido e o mesmo já tem registros inseridos... logo pra eu "refaze-lo" dara mais trabalho e infelizmente não tenho tempo hábil pra tal....

por isso que preciso da formula para que ele pegue o valor digitado no campo e some com o valor que já esta na tabela.... e é justamente essa parte que eu não estou tenso sucesso....

agradeço desde já a ajuda...

David;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não entendi ao certo o que deseja fazer, por favor explique e detalhe melhor sua ultima duvida!

...

ai pensei em colocar no evento "apos atualizar" do campo, não sei se esta certo.... So que não estou conseguindo fazer a formula para isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então a duvida é a seguinte:

Tenho uma tabela com os seguintes campos "Codigo", "Descricao", Quantidade"...

e tenho um formulario com os campos "Codigo", "Descricao", "Qnt_Entrada" e "Qnt_Saida"...

Pois bem qualquer eu preciso: uma vez digitado o codigo a descricao aparecera automaticamente (isso esta pronto) e o usuario vai ate o campo correspondente ("Qnt_Entrada" ou "Qnt_Saida") e digita uma quantidade "x".... o que eu preciso é que quando ele digitar a quantidade no campo "Qnt_Entrada" e pressione o botao salvar ele pegue o valor digitado e some com o valor que já existe na tabela.... e ou quando ele digitar a quantidade no campo "Qnt_Saida" e pressione o botao salvar ele pegue o valor digitado e diminua do valor que já existe na tabela.... e ai que esta a duvida, eu não sei como fazer a formula para pegar o valor digitado no campo e somar ao valor da tabela e ou subtrair dependendo da caixa de texto que ele digitou e o local onde colocar a formula :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fala Humm tudo bem....

Então, entendi sua ideia, porem o complicador aqui é que já peguei o banco de dados quaze concluido e o mesmo já tem registros inseridos... logo pra eu "refaze-lo" dara mais trabalho e infelizmente não tenho tempo hábil pra tal....

por isso que preciso da formula para que ele pegue o valor digitado no campo e some com o valor que já esta na tabela.... e é justamente essa parte que eu não estou tenso sucesso....

agradeço desde já a ajuda...

David;

então camarada.. mesmo o bd já estando pronto, você pode mudar isso.

é so você criar uma tabela para as entradas de estoque, e lançar a primeira entrada com o total que já tem.. dai por diante, o sistema faz sozinho da forma que falei, independente de quantos registros ou tabelas seu sistema já tenha..

vai por mim, usar um campo para armazenar saldo sempre da errado.. pois um dia seu aplicativo pode dar pau e você perder o saldo que tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...