Ceemer Postado Outubro 8, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2010 (editado) Olá gente, estou começando a programar em C, pelo turbo C;Preciso fazer um programa que faça seguinte estrutura abaixo:obs: ele deve ser feito por estruturas de repetição;112123123412345123456123456713246578132456798Aqui vai o codigo que eu estou fazendo.main() { int i, j, cont; for(i=0; i<10; i++) { cont=0; for (j=0; j<i; j++) cont=j+1 printf ("%d", &j); } } }gostaria de algumas dicas de como fazer esse laço de repetição, ou ate mesmo se a lógica está errada.Desde já grato. Editado Outubro 8, 2010 por Ceemer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Outubro 8, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2010 Observe que "cont" não está servindo pra nada. Pode removê-lo. Na exemplificação gráfica (acho que fez manualmente - tem uns errinhos) note que você terá tantas colunas quanto linhas. Isso é um padrão fácil de codificar. Basta que você imprima os números em seqüência, o suficiente para igual o número de ordem da linha.Mas considere que i (o número de ordem da linha) comece em 1 e não 0. Isso facilita a conferência e economiza um incremento. Até está tudo meio certo. Você só não pode passar o endereço de j (&j) para printf(), pois essa função espera um valor. Portanto, passe seu conteúdo. E ao final da impressão da linha, deve pular para a próxima. Sem testar, o código seria algo do tipo:int main() { int i,j; for(i=1; i<=9; i++) { for(j=1; j<=i; j++) { printf("%d",j); } printf("\r\n"); } return 0; }Obs 1: a função main(), canonicamente, tem um retorno inteiro.Obs 2: acostume-se a indentar seu código. Facilita a leitura.Obs 3: limitei o número de linhas a 9. Se quiser que continue, terá de aumentar o valor e fazer a "reciclagem" de j, quando este chegar ao máximo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ceemer
Olá gente, estou começando a programar em C, pelo turbo C;
Preciso fazer um programa que faça seguinte estrutura abaixo:
obs: ele deve ser feito por estruturas de repetição;
1
12
123
1234
12345
123456
1234567
13246578
132456798
Aqui vai o codigo que eu estou fazendo.
gostaria de algumas dicas de como fazer esse laço de repetição, ou ate mesmo se a lógica está errada.
Desde já grato.
Editado por CeemerLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.