Mexicano Postado Outubro 8, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2010 Galera me propuseram o seguinte exercício://Faça um programa que receba um número, calcule e mostre a tabuada desse número. (Use a estrutura PARA).eu perdi algumas aulas de estrutura de repetição e estou meio perdidodesenvolvi assim pelo VisuAlgvar i : inteiroiniciopara i de 1 ate 10 faca[passo m]passo m = 2 * iescreval ("o valor de i é: ", i)fimparafimalgoritmoele mostra a sequencia de 1 a 10....eu tenho quase certeza que está relacionado com o passo, meu erro.Como eu poderia editar para que o exercício de certo?/Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 13, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2010 1º - você não declarou uma variavel para guardar o valor da multiplicação e nem um valor de entrada,, até se pode resolver o exercicio sem ela, mas seria melhor para visualizar com essa variavel.2º - O [passo m] ( não entendo muito de VisualG, talvez por isso não tenha entendido o porque dele estar aqui.3º Na hora de escrever o resultado você está imprimindo o valor do laço, no caso o "i", e não o valor do resultado, tente pôr assim:var i,result,entrada : inteiro inicio escreval ("Digite o valor que deseja multiplicar: ") leia(entrada) para i de 1 ate 10 faca result = entrada * i escreval (entrada," X ", i, " : ",result) fimpara fimalgoritmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mexicano
Galera me propuseram o seguinte exercício:
//Faça um programa que receba um número, calcule e mostre a tabuada desse número. (Use a estrutura PARA).
eu perdi algumas aulas de estrutura de repetição e estou meio perdido
desenvolvi assim pelo VisuAlg
var
i : inteiro
inicio
para i de 1 ate 10 faca[passo m]
passo m = 2 * i
escreval ("o valor de i é: ", i)
fimpara
fimalgoritmo
ele mostra a sequencia de 1 a 10....
eu tenho quase certeza que está relacionado com o passo, meu erro.
Como eu poderia editar para que o exercício de certo?/
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.