Imagine se eu tiver 400 departamentos e que já estão todos cadastrados na tabela filho.
Agora vou começar a inserir os Clientes na tabela Pai , mas surge um problema toda vez que eu chego no campo depto_codigo como é que eu vou saber qual é o número do departamento. Vou ter que ficar toda vez consultando a tabela filho Departamento para saber o número?
Não tem como fazer a chave estrangeira por nome de departamento não?
Imagina então se eu fizer outros relacionamentos com a tabela cliente como tabelas filhos telefone, banco.... Vou ter que ficar consultando tabela por tabela para saber os números das pastas filhos para inserir na chave estrangeira na pasta pai.
Pergunta
ucastro
Não entendo uma coisa de chave estangeira.
Suponhamos que temos duas tabelas:
Tabela Pai Clientes
cli_codigo Chave primária
cli_nome
depto_codigo Chave estrangeira tipo int
Tabela filho Departamento
depto_codigo Chave primária
depto_nome
Imagine se eu tiver 400 departamentos e que já estão todos cadastrados na tabela filho.
Agora vou começar a inserir os Clientes na tabela Pai , mas surge um problema toda vez que eu chego no campo depto_codigo como é que eu vou saber qual é o número do departamento. Vou ter que ficar toda vez consultando a tabela filho Departamento para saber o número?
Não tem como fazer a chave estrangeira por nome de departamento não?
Imagina então se eu fizer outros relacionamentos com a tabela cliente como tabelas filhos telefone, banco.... Vou ter que ficar consultando tabela por tabela para saber os números das pastas filhos para inserir na chave estrangeira na pasta pai.
Editado por ucastroLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.