Marcos Araçoiaba Postado Outubro 12, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2010 Gostaria que o formulário solicite o cadastro automático caso não conste o cnpj na tabela empresa Copiei a rotina abaixo mas ele pede para cadastrar a empresa MESMO ela já estando cadastrada na tabela empresa. Imagino que deva ter um If (CNPJ) = false Como faço?? De novo agradeço a ajuda Response = acDataErrContinue ' Inibe msg padrão do Access. If MsgBox("Empresa Não cadastrada: '" & NewData & "'" & vbCrLf _ & "Deseja Cadastrar?", 32 + vbYesNo, " Delivery II") = 6 Then DoCmd.OpenForm "nome do formulário", , , , acFormAdd, _ acDialog, NewData Response = acDataErrAdded Else Response = acDataErrContinue End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Outubro 13, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2010 esse codigo apenas pergunta se quer cadastrar..ele não verifica se está cadastrada.primeiro você tem que escolher um campo que será aquele que vai servir de indice de procura.pode ser o CNPJ pois é unico para cada empresa.então, no evento após atualizar do campo, use um codigo:dim vCNPJ as interger vCNPJ = me.CNPJ If IsNull(Dlookup("[CNPJ]", "TABELA_DE_CLIENTES", "[CNPJ] =" & vCNPJ) then If MsgBox("Empresa Não cadastrada." & vbnewline & "Deseja Cadastrar?", vbYesNo, "Pergunta") = vbyes Then DoCmd.OpenForm "nome do formulário", , , , acFormAdd, acDialog me.CNPJ = vCNPJ End If end if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Araçoiaba Postado Outubro 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2010 Valeu HummDemorei para ver pois sou novo no site e quando entro vai para uma tela com meu nome mas não diz se tem resposta. Como fazer para ver se tem respostas? Só procurando?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2010 Amigo a resposta do colega Humm resolveu sua dúvida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos Araçoiaba Postado Outubro 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 14, 2010 MrMaljRespondeu sim.Aproveitando, coloquei um Post sobre BD para importar arquivos XML da NFe. O Jhonas me indicou um site mas não achei nada referente ao que preciso, que é o seguinte.A NFe gera um arquivo XML. Se eu importar direto pelo Importar do ACCESS vem os dados e todas estruturas do BD da NFe. Preciso criar um BD com os códigos necessários para importar para o meu BD (sem a estrutura do XML da NFe).Sou novo em BD pelo ACCESS (programei há muito tempo atrás pelo DOS, por aí voc^Çe imagina meu conhecimento) e gostaria de fazer esse BD.Procurei até pessoal pagando para ensinar esse código mas não achei ninguém com tempo para isso. A minha dúvida resumindo é a seguinte, como faço um código para que ele leia diversos arquivos em XML e importe só aquilo que quero e preciso.SE puder me ajudar eu agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Outubro 14, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2010 Ok amigo, mais uma dúvida infelizmente não realizei esse procedimento que você tem dúvida agora, mas abra um novo tópico para isso que acredito que alguém irá lhe ajudar, quem sabe até eu mesmo arrumo um tempo para pesquisar e ajudar. Vou colocar resolvido no tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcos Araçoiaba
Gostaria que o formulário solicite o cadastro automático caso não conste o cnpj na tabela empresa
Copiei a rotina abaixo mas ele pede para cadastrar a empresa MESMO ela já estando cadastrada na tabela empresa.
Imagino que deva ter um If (CNPJ) = false
Como faço?? De novo agradeço a ajuda
Response = acDataErrContinue ' Inibe msg padrão do Access.
If MsgBox("Empresa Não cadastrada: '" & NewData & "'" & vbCrLf _
& "Deseja Cadastrar?", 32 + vbYesNo, " Delivery II") = 6 Then
DoCmd.OpenForm "nome do formulário", , , , acFormAdd, _
acDialog, NewData
Response = acDataErrAdded
Else
Response = acDataErrContinue
End If
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.