Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Solicitar cadastro se não constar na tabela


Marcos Araçoiaba

Pergunta

Gostaria que o formulário solicite o cadastro automático caso não conste o cnpj na tabela empresa

Copiei a rotina abaixo mas ele pede para cadastrar a empresa MESMO ela já estando cadastrada na tabela empresa.

Imagino que deva ter um If (CNPJ) = false

Como faço?? De novo agradeço a ajuda

Response = acDataErrContinue ' Inibe msg padrão do Access.

If MsgBox("Empresa Não cadastrada: '" & NewData & "'" & vbCrLf _

& "Deseja Cadastrar?", 32 + vbYesNo, " Delivery II") = 6 Then

DoCmd.OpenForm "nome do formulário", , , , acFormAdd, _

acDialog, NewData

Response = acDataErrAdded

Else

Response = acDataErrContinue

End If

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

esse codigo apenas pergunta se quer cadastrar..

ele não verifica se está cadastrada.

primeiro você tem que escolher um campo que será aquele que vai servir de indice de procura.

pode ser o CNPJ pois é unico para cada empresa.

então, no evento após atualizar do campo, use um codigo:

dim vCNPJ as interger
vCNPJ = me.CNPJ

If IsNull(Dlookup("[CNPJ]", "TABELA_DE_CLIENTES", "[CNPJ] =" & vCNPJ) then
    If MsgBox("Empresa Não cadastrada." & vbnewline & "Deseja Cadastrar?", vbYesNo, "Pergunta") = vbyes Then 
        DoCmd.OpenForm "nome do formulário", , , , acFormAdd, acDialog 
        me.CNPJ = vCNPJ       
    End If 
end if

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

MrMalj

Respondeu sim.

Aproveitando, coloquei um Post sobre BD para importar arquivos XML da NFe. O Jhonas me indicou um site mas não achei nada referente ao que preciso, que é o seguinte.

A NFe gera um arquivo XML. Se eu importar direto pelo Importar do ACCESS vem os dados e todas estruturas do BD da NFe.

Preciso criar um BD com os códigos necessários para importar para o meu BD (sem a estrutura do XML da NFe).

Sou novo em BD pelo ACCESS (programei há muito tempo atrás pelo DOS, por aí voc^Çe imagina meu conhecimento) e gostaria de fazer esse BD.

Procurei até pessoal pagando para ensinar esse código mas não achei ninguém com tempo para isso.

A minha dúvida resumindo é a seguinte, como faço um código para que ele leia diversos arquivos em XML e importe só aquilo que quero e preciso.

SE puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok amigo, mais uma dúvida infelizmente não realizei esse procedimento que você tem dúvida agora, mas abra um novo tópico para isso que acredito que alguém irá lhe ajudar, quem sabe até eu mesmo arrumo um tempo para pesquisar e ajudar. Vou colocar resolvido no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...