7) Leia uma matriz de 10 nomes com tamanho máximo 20 para cada nome e imprima na tela todos os nomes. Em seguida o usuário deverá entrar com um nome e o programa deverá buscar esse nome na matriz, retornando se encontrou o nome e em que posição da matriz ele está.
Eu fiz o seguinte, mas não tá funcionando e não sei ainda bem como trabalhar com comparação de Strings. alguém ajuda? Preciso terminar antes das 19:00, hehehehe
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(){
int i;
char nomes[10][20]={"Raphael","Marina","Luisa","João","Felipe","Bruna","Gustavo","Henrique","Pedro","Gabriel"},check[1][20];
printf("Lista de nomes armazenados no programa:\n\n");
for(i=0;i<10;i++){
printf("%s\n",nomes[i]);
}
digitar:
printf("\nDigite um nome para descobrir sua posição na lista: ");
scanf("%s",&check[1][20]);
for(i=0;i<10;i++){
if(check[1][20] == nomes[i][20]){
printf("O nome %s foi encontrado no programa. Ele está na posição %d",nomes[i][20],i);
} else {
printf("\nNão encontramos ninguém com esse nome, tente novamente!\n");
goto digitar;
}
}
system("pause");
}
Pergunta
raphaa
Olá, tenho um exercicio para fazer, assim:
7) Leia uma matriz de 10 nomes com tamanho máximo 20 para cada nome e imprima na tela todos os nomes. Em seguida o usuário deverá entrar com um nome e o programa deverá buscar esse nome na matriz, retornando se encontrou o nome e em que posição da matriz ele está.
Eu fiz o seguinte, mas não tá funcionando e não sei ainda bem como trabalhar com comparação de Strings. alguém ajuda? Preciso terminar antes das 19:00, hehehehe
Editado por raphaaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.