Sou novo no fórum, e indo direto ao ponto, vim em busca de ajuda...
Em um trabalho da linguagem c, tenho a seguinte struct
typedef struct {
int RA; /* RA do aluno (ex: 101234) */
char nome[MAX_NOME_ALUNO + 1]; /* nome do aluno (ex: "Marcio Roberto Barreto")*/
int codCurso; /* codigo do curso no qual o aluno esta matriculado (ex: 11) */
int anoIngresso; /* ano em que o aluno ingressou na universidade, naquele curso (ex: 2010) */
float CR; /* coeficiente de rendimento do aluno (ex: 0.7812) */
float CP; /* coeficiente de progressao do aluno (ex: 0.2091) */
} Aluno;
em um determinado momento, meu campo RA tem valor 0.616250. Eu desejo imprimi-lo com 5 dígitos, sendo 4 casas decimais, portanto, pensei em utilizar
%5.4f
Porém, ao invés de 0.6163, meu programa apresenta o resultado 0.6162 (0.6163 é o resultado que me foi informado como certo pelo professor, e pela minha lógica).
Tentei, ao invés de %5.4f, utilizar %.4f, o que não alterou em nada meu resultado.
Pergunta
cjacchus
Olá a todos.
Sou novo no fórum, e indo direto ao ponto, vim em busca de ajuda...
Em um trabalho da linguagem c, tenho a seguinte struct
em um determinado momento, meu campo RA tem valor 0.616250. Eu desejo imprimi-lo com 5 dígitos, sendo 4 casas decimais, portanto, pensei em utilizar
%5.4f
Porém, ao invés de 0.6163, meu programa apresenta o resultado 0.6162 (0.6163 é o resultado que me foi informado como certo pelo professor, e pela minha lógica).
Tentei, ao invés de %5.4f, utilizar %.4f, o que não alterou em nada meu resultado.
Alguém sabe como me ajudar?
Muito obrigado,
Francisco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.