rickayron Postado Outubro 17, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2010 Olá pessoal,recentimente montei uma rede pequena no escritorio, 2 computador, um hub, e um molden roteado speed 4200.rede montada mas não consigo configurar o acesso a internet de maneira correta.moldem reteado e ok, testei conectando diretamente ao computador.configuração das maquinas192.168.0.4 ip255.255.255.0 mascara192.168.254.254 gateway padrão (estou apontando para o moldem roteado)192.168.254.254 servidor DNS preferencial ( estou apontando para o moldem roteado);o outro computador muda apenas o ip192.168.0.5os cabos estao ok, testado em um testador de cabos.branco/verdeverdebranco/laranjaazulbranco/azullaranjabranco/marronmarron.Observações a conecxao aparece como conectado mas não responde e nem enxerga os pcs da rede, não enxerga o molden tambem não.até mais, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 18, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2010 Meu caro, sua explicação não ficou muito clara, pois não entendi algumas coisas... - onde você não consegue se conectar, apena na internet ou na rede entre os PCs?- Caso seja na Internet, são os dois PCs ou apenas um?- eu reparei que seu escopo do GW está diferente das maquinas, tente colocar tudo no mesmo escopo... tipo 192.168.0.x, ou 192.168.254.0, uma vez que sua rede só tem 2 máquinas.- qual seu S.O ?- como está a distribuição de IP's (caso DHCP, que está distribuindo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Outubro 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2010 Meu caro, sua explicação não ficou muito clara, pois não entendi algumas coisas... - onde você não consegue se conectar, apena na internet ou na rede entre os PCs?- Caso seja na Internet, são os dois PCs ou apenas um?- eu reparei que seu escopo do GW está diferente das maquinas, tente colocar tudo no mesmo escopo... tipo 192.168.0.x, ou 192.168.254.0, uma vez que sua rede só tem 2 máquinas.- qual seu S.O ?- como está a distribuição de IP's (caso DHCP, que está distribuindo).Olá tudo bem,1) somente a internet, os arquivos estão compatilhados normalmente.2) os dois pcs não se conectavam a internet.3) já testei a mesma faixa de ip, os resultados eram os mesmos.4) sim é .agora eu achei o problema, é que não posso ligar os pcs antes do moldem, so acessam a internet se eu ligar o moldem primeiro, so depois de estabilizado todas as conexões do mesmo, é que posso ligar os computados e assim as coisas funcionam normalmente, agora a minha duvida é isso é normal?normalmente eu usava o roteador proprio para isso e switch e com esses mesmo o pc ligado quando eu ligava o roteador e ativava a conexao ela funcionava.até mais e obrigado pelo empenho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 18, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2010 porque seu Roteador só vai distribuir o IP quando um equipamento o solicita, e essa solicitação é feita quando inicia uma máquina, caso você já tenha o PC ligado e não queira reiniciar o mesmo apenas para isso, pode usar o comando para reconfigurar seu IP.INICIAR >> EXECUTAR >> digita "CMD"abrirá o prompt de comando DOS. digite: 1- ipconfig /release2 - ipconfig /renewo primeiro comando irá zerar seu IP, o segundo irá solicitar ao servidor DHCP um novo IP e com isso reconhecerá seu Router como saída para a internet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Outubro 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2010 porque seu Roteador só vai distribuir o IP quando um equipamento o solicita, e essa solicitação é feita quando inicia uma máquina, caso você já tenha o PC ligado e não queira reiniciar o mesmo apenas para isso, pode usar o comando para reconfigurar seu IP.INICIAR >> EXECUTAR >> digita "CMD"abrirá o prompt de comando DOS. digite:1- ipconfig /release2 - ipconfig /renewo primeiro comando irá zerar seu IP, o segundo irá solicitar ao servidor DHCP um novo IP e com isso reconhecerá seu Router como saída para a internetMuito obrigado pelas informações, pode colocar como resolvido.até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rickayron
Olá pessoal,
recentimente montei uma rede pequena no escritorio, 2 computador, um hub, e um molden roteado speed 4200.
rede montada mas não consigo configurar o acesso a internet de maneira correta.
moldem reteado e ok, testei conectando diretamente ao computador.
configuração das maquinas
192.168.0.4 ip
255.255.255.0 mascara
192.168.254.254 gateway padrão (estou apontando para o moldem roteado)
192.168.254.254 servidor DNS preferencial ( estou apontando para o moldem roteado);
o outro computador muda apenas o ip
192.168.0.5
os cabos estao ok, testado em um testador de cabos.
branco/verde
verde
branco/laranja
azul
branco/azul
laranja
branco/marron
marron.
Observações
a conecxao aparece como conectado mas não responde e nem enxerga os pcs da rede, não enxerga o molden tambem não.
até mais, obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.