Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Pc sem internet em red


rickayron

Pergunta

Olá pessoal,

recentimente montei uma rede pequena no escritorio, 2 computador, um hub, e um molden roteado speed 4200.

rede montada mas não consigo configurar o acesso a internet de maneira correta.

moldem reteado e ok, testei conectando diretamente ao computador.

configuração das maquinas

192.168.0.4 ip

255.255.255.0 mascara

192.168.254.254 gateway padrão (estou apontando para o moldem roteado)

192.168.254.254 servidor DNS preferencial ( estou apontando para o moldem roteado);

o outro computador muda apenas o ip

192.168.0.5

os cabos estao ok, testado em um testador de cabos.

branco/verde

verde

branco/laranja

azul

branco/azul

laranja

branco/marron

marron.

Observações

a conecxao aparece como conectado mas não responde e nem enxerga os pcs da rede, não enxerga o molden tambem não.

até mais, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Meu caro, sua explicação não ficou muito clara, pois não entendi algumas coisas...

- onde você não consegue se conectar, apena na internet ou na rede entre os PCs?

- Caso seja na Internet, são os dois PCs ou apenas um?

- eu reparei que seu escopo do GW está diferente das maquinas, tente colocar tudo no mesmo escopo... tipo 192.168.0.x, ou 192.168.254.0, uma vez que sua rede só tem 2 máquinas.

- qual seu S.O ?

- como está a distribuição de IP's (caso DHCP, que está distribuindo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Meu caro, sua explicação não ficou muito clara, pois não entendi algumas coisas...

- onde você não consegue se conectar, apena na internet ou na rede entre os PCs?

- Caso seja na Internet, são os dois PCs ou apenas um?

- eu reparei que seu escopo do GW está diferente das maquinas, tente colocar tudo no mesmo escopo... tipo 192.168.0.x, ou 192.168.254.0, uma vez que sua rede só tem 2 máquinas.

- qual seu S.O ?

- como está a distribuição de IP's (caso DHCP, que está distribuindo).

Olá tudo bem,

1) somente a internet, os arquivos estão compatilhados normalmente.

2) os dois pcs não se conectavam a internet.

3) já testei a mesma faixa de ip, os resultados eram os mesmos.

4) sim é .

agora eu achei o problema, é que não posso ligar os pcs antes do moldem, so acessam a internet se eu ligar o moldem primeiro, so depois de estabilizado todas as conexões do mesmo, é que posso ligar os computados e assim as coisas funcionam normalmente, agora a minha duvida é isso é normal?

normalmente eu usava o roteador proprio para isso e switch e com esses mesmo o pc ligado quando eu ligava o roteador e ativava a conexao ela funcionava.

até mais e obrigado pelo empenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

porque seu Roteador só vai distribuir o IP quando um equipamento o solicita, e essa solicitação é feita quando inicia uma máquina, caso você já tenha o PC ligado e não queira reiniciar o mesmo apenas para isso, pode usar o comando para reconfigurar seu IP.

INICIAR >> EXECUTAR >> digita "CMD"

abrirá o prompt de comando DOS. digite:

1- ipconfig /release

2 - ipconfig /renew

o primeiro comando irá zerar seu IP, o segundo irá solicitar ao servidor DHCP um novo IP e com isso reconhecerá seu Router como saída para a internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
porque seu Roteador só vai distribuir o IP quando um equipamento o solicita, e essa solicitação é feita quando inicia uma máquina, caso você já tenha o PC ligado e não queira reiniciar o mesmo apenas para isso, pode usar o comando para reconfigurar seu IP.

INICIAR >> EXECUTAR >> digita "CMD"

abrirá o prompt de comando DOS. digite:

1- ipconfig /release

2 - ipconfig /renew

o primeiro comando irá zerar seu IP, o segundo irá solicitar ao servidor DHCP um novo IP e com isso reconhecerá seu Router como saída para a internet

Muito obrigado pelas informações, pode colocar como resolvido.

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...