Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) DBCheckBox


wilsonrosa

Pergunta

Pessoal,

Boa Tarde!!!

Herdei um sistema de um colega de trabalho q deixou a empresa e estou fazendo algumas alterações.

O sistema já possui 2 DBCheckBox e adicionei mais 3 e associei os mesmos a 3 campos do banco de dados (paradox) do tipo L (Logical).

O problema é o seguinte, ao rodar o sistema as 3 dbcheckbox q coloquei ficam marcadas e acinzentadas, e as 2 q já existiam ficam liberadas para clicar. Já observei no banco do paradox os campos pra saber se possuiam valores default, porém nem um dos campos associados aos dois dbcheckbox existentes possuem valores default.

Estou abrindo a tabela quando rodo o programa, e nenhum dbcheckbox está com enabled false.

As probriedade valuecheck e valueuncheck estão como FALSE e mesmo assim somente os novos dbcheckbox q foram colocados ficam acinzentados e marcados.

Como posso fazer para q fiquem desmarcados ?

Agradeço a dica pessoal.

Muito Obrigado

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
O problema é o seguinte, ao rodar o sistema as 3 dbcheckbox q coloquei ficam marcadas e acinzentadas

verifique a propriedade DataField se tem o nome do campo

e na propriedade DataSource se tem o nome do DataSource da sua tabela

OBS: Dbcheckbox marcados e acinzentados, significa que não estão linkados a uma tabela pelo DataSource ou a tabela não esta aberta

observe as propriedades dos outros Dbcheckbox que estão funcionando

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
O problema é o seguinte, ao rodar o sistema as 3 dbcheckbox q coloquei ficam marcadas e acinzentadas

verifique a propriedade DataField se tem o nome do campo

e na propriedade DataSource se tem o nome do DataSource da sua tabela

OBS: Dbcheckbox marcados e acinzentados, significa que não estão linkados a uma tabela pelo DataSource ou a tabela não esta aberta

observe as propriedades dos outros Dbcheckbox que estão funcionando

abraço

Obrigado por responder.

Porém o problema era q eu não estava desabilitando checked:=false as checkbox.

Resolvido

WillRos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...