Elvys Pereira Postado Outubro 18, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2010 (editado) Eu chamo o MySQL para me retornar 10 valores e eu quero que os 3 primeiros tenham um codigo echo diferenciado, no caso acrescentar tags de negrito.é um sistema de Top 10, mas eu queria mesmo era mostrar os 10 com enfase nos tres primeiros... alguém me ajuda?<? $db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conectamos ao mysql $basedados = mysql_select_db($database); //selecionamos o database escolhido $consulta = mysql_query("select * from $tabela ORDER by comcount DESC LIMIT 10"); echo "<ol>"; while($linha = mysql_fetch_object($consulta)) { $login = $linha->login; echo "<li><b>$login</b></li>"; } echo "</ol>"; ?> Editado Outubro 18, 2010 por Elvys Pereira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 igor Br22 Postado Outubro 18, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2010 (editado) uma das formas de fazer isso é manipulando o LIMIT no codigo SQL. faça 2 consultas diferentes especificando os limites, como exemplo a baixo.<? $db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conectamos ao mysql $basedados = mysql_select_db($database); //selecionamos o database escolhido $consulta = mysql_query("select * from $tabela ORDER by comcount DESC LIMIT 1,3"); echo "<ol>"; while($linha = mysql_fetch_object($consulta)) { $login = $linha->login; echo "<li><b><strong>$login</strong></b></li>"; } echo "</ol>"; $consulta2 = mysql_query("select * from $tabela ORDER by comcount DESC LIMIT 4,10"); echo "<ol>"; while($linha = mysql_fetch_object($consulta2)) { $login = $linha->login; echo "<li><b$logi</b></li>"; } echo "</ol>"; ?> Editado Outubro 18, 2010 por igor Br22 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elvys Pereira Postado Outubro 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2010 uma das formas de fazer isso é manipulando o LIMIT no codigo SQL. faça 2 consultas diferentes especificando os limites, como exemplo a baixo.<? $db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conectamos ao mysql $basedados = mysql_select_db($database); //selecionamos o database escolhido $consulta = mysql_query("select * from $tabela ORDER by comcount DESC LIMIT 1,3"); echo "<ol>"; while($linha = mysql_fetch_object($consulta)) { $login = $linha->login; echo "<li><b><strong>$login</strong></b></li>"; } echo "</ol>"; $consulta2 = mysql_query("select * from $tabela ORDER by comcount DESC LIMIT 4,10"); echo "<ol>"; while($linha = mysql_fetch_object($consulta2)) { $login = $linha->login; echo "<li><b$logi</b></li>"; } echo "</ol>"; ?> AHH!! Valeu!! Eu bem que tava pensando em fazer assim, mas não sabia bem a sintaxe. Agora sei, muito obrigado! Modifiquei assim para ficar uma contagem de <ol> única e alterei o Limite da Query Consulta2 para ir até o 10º, que estava indo até o 13º !! <? $db = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conectamos ao mysql $basedados = mysql_select_db($database); //selecionamos o database escolhido $consulta = mysql_query("select * from $tabela ORDER by comcount DESC LIMIT 1,3"); echo "<ol>"; while($linha = mysql_fetch_object($consulta)) { $login = $linha->login; echo "<li><b><strong>$login</strong></b></li>"; } $consulta2 = mysql_query("select * from $tabela ORDER by comcount DESC LIMIT 4,7"); while($linha2 = mysql_fetch_object($consulta2)) { $login2 = $linha2->login; echo "<li>$login2</li>"; } echo "</ol>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Elvys Pereira
Eu chamo o MySQL para me retornar 10 valores e eu quero que os 3 primeiros tenham um codigo echo diferenciado, no caso acrescentar tags de negrito.
é um sistema de Top 10, mas eu queria mesmo era mostrar os 10 com enfase nos tres primeiros... alguém me ajuda?
Editado por Elvys PereiraLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.