Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Imprimir


Matheus-vb6

Pergunta

Gente, eu achei sobre o objeto printer, porem não entendi seu uso... eu poderia formatar o texto? selecionar a impressora? e como eu definiria pra sair uma imagem, no caso o logo, em seguida escrito grande "Relatório de preços", seguido de uma linha e seguido dos dados....

Fucei no commanddialog e achei o commanddialog1.showprint, mas travei ali kkkk

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Gente, eu achei sobre o objeto printer, porem não entendi seu uso... eu poderia formatar o texto? selecionar a impressora? e como eu definiria pra sair uma imagem, no caso o logo, em seguida escrito grande "Relatório de preços", seguido de uma linha e seguido dos dados....

Fucei no commanddialog e achei o commanddialog1.showprint, mas travei ali kkkk

Abraços :D

Boa tarde Matheus,

O que você quer na realidade é imprimir um relatório, então eu te indico a usar o Crystal Reports 8.5, você faz isso tudo, coloca o logo, título, e os campos desejados, tipo como é feito no Access, então, como eu também estou começando na área de desenvolvimento, não posso lhe ajudar muito, mas esse é o caminho, de uma fuçada no Forum sobre Crystal Reports.

No que puder lhe ajudar estaremos ai, um forte abraço, e programe com moderação rsrs.

Gabriel Jardim

Me add no GTalk para trocarmos não figurinhas mas sim códigos rsrsrs.

e-mail: gabrielcjardim@gmail.com

Editado por Gabriel Jardim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse crystalReport seria o que? um complemento? objeto?....

Eu queria imprimir esse formulário, mas com logo da empresa e tudo...

capturarf.jpg

Nesses espaços em branco.... tem label com a propriedade transparent q puxa os valores do banco de dados.

Vlw por falar desse crystal report :D vo fa uma fuçada e tentar trabalhar com ele

Qnt ao gtalk, eu não tenho kkkkk, mas ta add no MSN :D

Editado por Matheus-vb6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mesmo eu te adicionando de novo, não vai chegar outro convite.... aqui deu que você já ta na lista de contatos, mas me adiciona ai q a gente consegue conversar...

matheus.rubens@hotmail.com

Ainda não consegui imprimir pelo vb, ainda to travano no commondialog.showprint

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sem querer ressucitar o tópico, mas quero evitar criar outro...

alguém poderia me enviar algum projeto/link ou qualquer outra coisa q eu possa estudar como imprimir?

ou até mesmo como corrigir essa conexão

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;#entry610427

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Matheus !

Já enviei para seu e-mail um projeto que encontrei na net...nele tem exemplo de como criar um tipo de relatório escolar com MSFlexGrid, e também a impressão do mesmo...tem até opção de verificar antes de imprimir ^_^

Quero aprender a elaborar uma impressão desse tipo, porém tou apanhando demais :lol:

Boa sorte pra você !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Matheus...

Conseguí o que queria utilizando o Crystal Reports 8.5... ele é bem complexo no inicio devido suas diversas funções, mas quando você começar a assimilar as coisas fica bem fácil de fazer o que deseja.

Quanto a colocar "imagens" vinculadas ainda não tentei...mas como meu propósito era imprimir um formulário ( Código, Nome, Endereço, etc...) a partir de um BD do Access, com as linhas da "Grade" e tudo mais, conseguí perfeitamente com ele !

Quem sabe você tentando não consiga também !

Fica a dica amigo !

Imagens:

forme.png

printerv.png

impress.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caramba, realmente um belo post, vou estudar agora :D

---

Olhei o arquivo que você me mando e realmente é MUITO complexo a programação, acho que se eu conseguisse colocar um WHERE em cada label do data report, acho q atenderia minha necessidade, mesmo porque o data report é facil de trabalhar.

alguém sabe como poderia fazer isso ou já trabalhou com data report?

Editado por Matheus-vb6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...