Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Grupo de opções atualizando textbox

Xspider

Pergunta

Boa tarde pessoal!!!

Sou iniciante em Access e estou desenvolvendo um formulário para meu chefe. Porém cheguei num estágio que já está bastante dificil entender como fazer algumas coisas.

O que acontece...

Estou tentendo criar um grupo de opções (botão de opção) sendo que quando eu selecionar uma opção ele ira atualizar 3 textbox que tem no mesmo formulário e ao mesmo tempo preciso que as informações que estão ali apresentadas sejam gravadas na minha tabela principal.

Outro detalhe importante é que esses textbox vão obter os dados a partir de 3 tabelas distintas, por ex:

Temos:

Grupo de opções > Terá 3 botões de opções (Contingência1, Contingência2 e Contingência3)

Quando selecionado Contingência1 > O textbox "Situação" vai buscar a informação na tabela "Situação_tab" e apresentar o dado do campo referente, no caso Contingência1. Os outros textbox farão o mesmo porém buscando de suas devidas tabelas.

E o mais dificil (pra mim) depois de apresentar todas essas informações e eu fechar esse relatório ele deverá armazenar na minha tabela principal "Main_tab" no campo correspondente.

Não sei se minha explicação ficou clara, mas tentei explicar da forma mais simples. Agora a pergunta, é possível fazer algo assim?

Eu coloquei meu MDB no meu disco virtual para quem quiser dar uma olhada e entender melhor o que eu escrevi acima.

http://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/tms2771/MDB

senha da pasta: 123

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar...

Muito Obrigado!

Att,

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

é possivel sim..

você tera q usar eventos de rotinas vba

por exemplo..

você tem botoes ou comboboxs(caixas de selecionas opcoes)

você tem q abrir a propriedade dessa combobox e selecionar PROCEDIMENTO DE EVENTO na propriedade APOS ATUALIZAR