Sou novo no fórum, e gostaria, se possível, de uma ajuda de vocês.
É o seguinte, eu possuo uma função (em php) com as mensagens padrões que são mostradas para o usuário quando necessário. Vejam abaixo:
function msgcodigo($num){
$msg[2] = "Falha na conexão com o servidor.";
$msg[3] = "Não foi possível conectar-se ao banco de dados.";
...
return $msg[$num];
}
Como vocês podem ver eu utilizo seqüências de escape para mostrar os caracteres acentuados das palavras (ã).
Em uma outra função eu retorno uma string contendo a mensagem obtida pela função acima ou contendo um script que utiliza a função Alert() e emite a mensagem. Vejam abaixo:
O problema é o seguinte: quando eu utilizo o comando do php (echo "$msg";) é mostrada na página a mensagem com a palavra corretamente acentuada: "Falha da conexão com o servidor", mas se a variável $msg contiver o função Alert() do javascript, a mensagem mostrada na janela é "Falha na conexão com o servidor.", ou seja a sequência de escape não é convertida.
Pergunta
Marcelo Leão
Olá pessoal!
Sou novo no fórum, e gostaria, se possível, de uma ajuda de vocês.
É o seguinte, eu possuo uma função (em php) com as mensagens padrões que são mostradas para o usuário quando necessário. Vejam abaixo:
Como vocês podem ver eu utilizo seqüências de escape para mostrar os caracteres acentuados das palavras (ã). Em uma outra função eu retorno uma string contendo a mensagem obtida pela função acima ou contendo um script que utiliza a função Alert() e emite a mensagem. Vejam abaixo:O problema é o seguinte: quando eu utilizo o comando do php (echo "$msg";) é mostrada na página a mensagem com a palavra corretamente acentuada: "Falha da conexão com o servidor", mas se a variável $msg contiver o função Alert() do javascript, a mensagem mostrada na janela é "Falha na conexão com o servidor.", ou seja a sequência de escape não é convertida.
Como posso resolver isso?
Agradeço desde já a atenção de todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.