No código abaixo somo duas notas, divido o resultado por 2 e tiro a média, se a media for maior ou igual a 7 o aluno está aprovado, se a média for menor do que 7 e igual a 5 o aluno está de recuperação, senão ele está reprovado. Até ai tudo bem, mas se eu colocar $nota1 = 7 e $nota2 = 4 a média será 5.5 então teoricamente o resultado deveria ser "Você está de recuperação", porém o resultado é "Você está reprovado". Tenho a impressão que o problema está no tipo da variável que é float. Quando da número float acontecem erros, quando o número é inteiro da certo. Alguém tem alguma sugestão?
<?php
$nota1 = 5;
$nota2 = 5;
$media = ($nota1 + $nota2)/2;
if ($media >= 7)
{
echo "Você está aprovado com a média: " . $media;
}
else
{
if(($media < 7) and ($media == 5))
{
echo "Você está de recuperação com a média: " . $media;
}
else
{
echo "Você está reprovado com a média: " . $media;
Pergunta
Rafael Rocha B.
Olá pessoal,
No código abaixo somo duas notas, divido o resultado por 2 e tiro a média, se a media for maior ou igual a 7 o aluno está aprovado, se a média for menor do que 7 e igual a 5 o aluno está de recuperação, senão ele está reprovado. Até ai tudo bem, mas se eu colocar $nota1 = 7 e $nota2 = 4 a média será 5.5 então teoricamente o resultado deveria ser "Você está de recuperação", porém o resultado é "Você está reprovado". Tenho a impressão que o problema está no tipo da variável que é float. Quando da número float acontecem erros, quando o número é inteiro da certo. Alguém tem alguma sugestão?
<?php
$nota1 = 5;
$nota2 = 5;
$media = ($nota1 + $nota2)/2;
if ($media >= 7)
{
echo "Você está aprovado com a média: " . $media;
}
else
{
if(($media < 7) and ($media == 5))
{
echo "Você está de recuperação com a média: " . $media;
}
else
{
echo "Você está reprovado com a média: " . $media;
}
}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.