Como é que se faz para fazer uma consulta a um Banco de dados de maneira comparativa com o que está digitado em duas “TextBox” ?
Uso conexão ADODB
EX:
Text1 = Carro
Text2 = 30
Então ao clicar no CommandButton iniciará uma busca no Banco de Dados (Access 2003) nas colunas: “Produtos” & “Quantidade”.
Se for encontrado então dará uma resposta de POSITIVO (MsgBox), se houver algo de diferente (quer seja entre “Text1 x Produtos”, ou “Text2 x Quantidade”), então a resposta será NEGATIVA.
Para informação uso um Module com o seguinte script:
Public con As ADODB.Connection
Public rs As Recordset
Public Function abb()
Set con = New ADODB.Connection
con.Open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0;data source = " & App.Path & "\nt2.mdb;jetoldb:database"
End Function
Public Function fcb()
con.Close
End Function
E para colocar informações no BD uso este script em um Botão:
Private Sub cmd_por_Click()
Dim pd, qt As Variant
Pd = Text1.text
Qt = Text2.text
abb
inserir = "Insert into tbl(Produto, Quantidade)" & "values('" & pd & "','" & qt & "')"
con.Execute inserir
fcb
End Sub
Pessoal espero ter sido claro, se não fui, é só me perguntar que respondo.
Pergunta
Danleonhart
Pessoal é o seguinte...
Como é que se faz para fazer uma consulta a um Banco de dados de maneira comparativa com o que está digitado em duas “TextBox” ?
Uso conexão ADODB
EX:
Text1 = Carro
Text2 = 30
Então ao clicar no CommandButton iniciará uma busca no Banco de Dados (Access 2003) nas colunas: “Produtos” & “Quantidade”.
Se for encontrado então dará uma resposta de POSITIVO (MsgBox), se houver algo de diferente (quer seja entre “Text1 x Produtos”, ou “Text2 x Quantidade”), então a resposta será NEGATIVA.
Para informação uso um Module com o seguinte script:
E para colocar informações no BD uso este script em um Botão:Pessoal espero ter sido claro, se não fui, é só me perguntar que respondo.
Desde já Obrigado !
Editado por DanleonhartLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.