T17 Postado Outubro 26, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2010 OláTenho um notebook que venho com o windows 7, eu reparticionei o hd com EASEUS Partition Master Home Edition, até ae tudo bem.Instalei o windows xp na segunda partição e quando reiniciei ele entrava direto.Conferi a primeira partição e estão la todos os arquivos do 7 só que não entra na lista de boot.Resolvi por manualmente na lista do boot.ini a partição 1 dae apareceu la lista de boot, só que da um erro quanto tento entra no 7 O Windows não podê ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido:<windows root>\system32\hal.dll.Instale novamente uma copia do arquivo acimaSerá que vou ter que instalar de novo o 7?O xp ta rodando normal só que quando vo entra no 7 da isso.Me ajudem, não quero formata a partição com o 7. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 26, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2010 o Boot.ini do XP pode não da suporte ao dual boot, assim como o 98 não dava para o ME, o certo seria instalar ao contrario, primeiro o XP depois o 7. acho que só assim( com o gerenciador de boot do Seven) você consegue o dual boot Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 T17 Postado Outubro 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2010 (editado) Mas esse é o problema eu não queria formata o not e ter que reinstalar o 7, uma amigo falo que talvez eu pederia por o linux e usar o gerenciador de boot dele.Mas sera que não tem algum desse programas de dual boot que poderia resolver meu problema?Por que no meu ver o 7 ta intacto o unico problema é ele da boot. Editado Outubro 26, 2010 por T17 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
T17
Olá
Tenho um notebook que venho com o windows 7, eu reparticionei o hd com EASEUS Partition Master Home Edition, até ae tudo bem.
Instalei o windows xp na segunda partição e quando reiniciei ele entrava direto.
Conferi a primeira partição e estão la todos os arquivos do 7 só que não entra na lista de boot.
Resolvi por manualmente na lista do boot.ini a partição 1 dae apareceu la lista de boot, só que da um erro quanto tento entra no 7
O Windows não podê ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido:
<windows root>\system32\hal.dll.
Instale novamente uma copia do arquivo acima
Será que vou ter que instalar de novo o 7?
O xp ta rodando normal só que quando vo entra no 7 da isso.
Me ajudem, não quero formata a partição com o 7.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.