gomes_luis1990 Postado Outubro 27, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2010 Olá eu fiz este programa e o meu objectivo é tentar advinhar um numero que o programa gere automaticamente.Caso o utilizador acerte em algum digito o programa diz.exemplo:Supondo que o n umero gerado é 123.Tentativa 1: 145"acertou o primeiro digito"...... O programa que fiz foi:Gerar numero aleatório#include <stdio.h> #include <stdio.h> #include <time.h> Int x,i,z; Int main() { Srand (time(NULL)); X=(rand()%1000)+1 For (i=1; i<=5; i++) { printf("introduza o numero"); scanf("%d,z); if(i==x) { printf("acertou"); Beack; } } If( i==4) { Printf("não acertou , o numero era %d"x); } Return 0 }(mas dá erro me ajudem) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Outubro 27, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2010 Você tá misturando letras maiúsculas com minúsculas.Declarou X e tá usando x, usando For e o correto é for, Printf e o coreto é printf, Beack o correto é break, Srand o correto é srand, Return e o correto é return. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gomes_luis1990
Olá eu fiz este programa e o meu objectivo é tentar advinhar um numero que o programa gere automaticamente.
Caso o utilizador acerte em algum digito o programa diz.
exemplo:
Supondo que o n umero gerado é 123.
Tentativa 1: 145
"acertou o primeiro digito"
...
...
O programa que fiz foi:
Gerar numero aleatório
(mas dá erro me ajudem)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.