Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(string Args[])


Pires

Pergunta

import javax.swing.JOptionPane;

public class Exemplo
{
    public static void main (String args[])
    {  
    JOptionPane.showMessageDialog (null,"E ae, irmãozinho...");
    System.exit(0);
    }
}

Pessoal, sou iniciante em java, e esse foi um exemplo dado na facul pra começarmos a programar nessa linguagem. Só que fiquei com uma dúvida nessa parte:

(String args[])

String é um tipo de dado, assim como int, char, float, etc???

porque é utilizado depois da String as letras args? O q isso quer dizer?

Falow ph34r.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Diz ae Pires! beleza?

Na verdade, essa linha é a declaração de uma variavel com o nome "args" do tipo String. Os colchetes indicam um vetor, ou seja, algo como uma lista de Strings.

Por estar no nome da função, essa variável representa o paramentro a ser passado para a função. Tipo:

int soma(int a, int b );

Essa função (que tem o nome "soma") recebe dois inteiros (a e b ) e retorna um inteiro. Da mesma forma,

public static void main (String args[])

recebe Strings e não retorna nada (void). Essas strings nada mais são que os parametros que você passa ao programa.

Se ainda ficou duvida, posta aí. biggrin.gif

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade, essa linha é a declaração de uma variavel com o nome "args" do tipo String. Os colchetes indicam um vetor, ou seja, algo como uma lista de Strings.

Por estar no nome da função, essa variável representa o paramentro a ser passado para a função. Tipo:

int soma(int a, int b );

Essa função (que tem o nome "soma") recebe dois inteiros (a e b ) e retorna um inteiro. Da mesma forma,

public static void main (String args[])

recebe Strings e não retorna nada (void). Essas strings nada mais são que os parametros que você passa ao programa.