newnoob Postado Outubro 28, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2010 galera, boa tardepreciso de uma função para calcular potencia em Cjá abri o projeto só q não tenho nem ideia de como eu faço pra criar uma funçãopreciso que seja função por referenciavlw aiobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 28, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2010 potencia é simplesmente multiplicar o numero por ele mesmo varias vezes.pra fazer X elevado a Y você so teria q fazer um for q va multiplicando X por ele mesmo Y vezes, não tem segredo nenhum.ou então você faz recursivamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 newnoob Postado Outubro 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 28, 2010 é isso mesmo eu preciso q ele seja com recursividade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Outubro 29, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2010 Posta algum código aí que agente ajuda, não vamos te dar o programa feito...Se você quer simplesmente o programa, é só procurar melhor que tem. Agora, se você quer entender/aprender posta o código/dúvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 newnoob Postado Outubro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2010 o codigo main é#include <stdlib.h>#include <stdio.h>#include "funcoes.h"int main (void){ printf ("\nO resultado da potencia e: %f", resultado); system ("pause"); return 0;}float potencia (float base, int expoente);float potencia (float base, int expoente){ resultado = base*base;} to com duvida nessa ultima parte, não consigo pensar numa formula para para calcular a potenciavlw galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
newnoob
galera, boa tarde
preciso de uma função para calcular potencia em C
já abri o projeto só q não tenho nem ideia de como eu faço pra criar uma função
preciso que seja função por referencia
vlw ai
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.