viper33 Postado Outubro 28, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2010 Tenho o seguinte código para mostrar data e hora na pagina inicial do meu programa:<?PHP $meses = array ("Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"); $dia = date ("d", time()); $mes = date ("m", time()); $ano = date ("Y", time()); $hora = date('H:i:s'); echo $dia. " de ". $meses [$mes-1] . " de " . $ano. " - " . $hora; ?>Mas se são 17:00 ele mostra 16:00.Onde está o erro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Outubro 28, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 28, 2010 Tenho o seguinte código para mostrar data e hora na pagina inicial do meu programa:<?PHP $meses = array ("Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"); $dia = date ("d", time()); $mes = date ("m", time()); $ano = date ("Y", time()); $hora = date('H:i:s'); echo $dia. " de ". $meses [$mes-1] . " de " . $ano. " - " . $hora; ?>Mas se são 17:00 ele mostra 16:00.Onde está o erro?Não tem nada de errado ele pega a hora do servidor, essa deve ser a hora que o servidor está configurado, talvez não obdeça o horário de verão. nesse caso pode-se fazer-isso manualmente acrescentando uma hora caso a data pertença aos meses que integram o horario de verão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viper33 Postado Outubro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2010 (editado) Tenho o seguinte código para mostrar data e hora na pagina inicial do meu programa:<?PHP $meses = array ("Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"); $dia = date ("d", time()); $mes = date ("m", time()); $ano = date ("Y", time()); $hora = date('H:i:s'); echo $dia. " de ". $meses [$mes-1] . " de " . $ano. " - " . $hora; ?>Mas se são 17:00 ele mostra 16:00.Onde está o erro?Não tem nada de errado ele pega a hora do servidor, essa deve ser a hora que o servidor está configurado, talvez não obdeça o horário de verão. nesse caso pode-se fazer-isso manualmente acrescentando uma hora caso a data pertença aos meses que integram o horario de verão.O computador que utilizo está com a hora correta. E não tem uma maneira mais prática e funcional? Quero dizer, se alterar manualmente quando acabar o horário de verão terei que alterar novamente e assim por diante.E como alterar a hora manualmente? Editado Outubro 29, 2010 por viper33 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Outubro 29, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2010 Tenho o seguinte código para mostrar data e hora na pagina inicial do meu programa:<?PHP $meses = array ("Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"); $dia = date ("d", time()); $mes = date ("m", time()); $ano = date ("Y", time()); $hora = date('H:i:s'); echo $dia. " de ". $meses [$mes-1] . " de " . $ano. " - " . $hora; ?>Mas se são 17:00 ele mostra 16:00.Onde está o erro?Não tem nada de errado ele pega a hora do servidor, essa deve ser a hora que o servidor está configurado, talvez não obdeça o horário de verão. nesse caso pode-se fazer-isso manualmente acrescentando uma hora caso a data pertença aos meses que integram o horario de verão.O computador que utilizo está com a hora correta. E não tem uma maneira mais prática e funcional? Quero dizer, se alterar manualmente quando acabar o horário de verão terei que alterar novamente e assim por diante.E como alterar a hora manualmente?tenta isso talvez de certodate_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');$data = date('d/m/Y');$hora = date('H:i:s'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viper33 Postado Outubro 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 29, 2010 Tenho o seguinte código para mostrar data e hora na pagina inicial do meu programa:<?PHP $meses = array ("Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"); $dia = date ("d", time()); $mes = date ("m", time()); $ano = date ("Y", time()); $hora = date('H:i:s'); echo $dia. " de ". $meses [$mes-1] . " de " . $ano. " - " . $hora; ?>Mas se são 17:00 ele mostra 16:00.Onde está o erro?Não tem nada de errado ele pega a hora do servidor, essa deve ser a hora que o servidor está configurado, talvez não obdeça o horário de verão. nesse caso pode-se fazer-isso manualmente acrescentando uma hora caso a data pertença aos meses que integram o horario de verão.O computador que utilizo está com a hora correta. E não tem uma maneira mais prática e funcional? Quero dizer, se alterar manualmente quando acabar o horário de verão terei que alterar novamente e assim por diante.E como alterar a hora manualmente?tenta isso talvez de certodate_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');$data = date('d/m/Y');$hora = date('H:i:s');Tentei mas não funcionou. Continuou do mesmo jeito. Mas obrigado pela tentativa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Outubro 30, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 30, 2010 Tenho o seguinte código para mostrar data e hora na pagina inicial do meu programa:<?PHP $meses = array ("Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"); $dia = date ("d", time()); $mes = date ("m", time()); $ano = date ("Y", time()); $hora = date('H:i:s'); echo $dia. " de ". $meses [$mes-1] . " de " . $ano. " - " . $hora; ?>Mas se são 17:00 ele mostra 16:00.Onde está o erro?Não tem nada de errado ele pega a hora do servidor, essa deve ser a hora que o servidor está configurado, talvez não obdeça o horário de verão. nesse caso pode-se fazer-isso manualmente acrescentando uma hora caso a data pertença aos meses que integram o horario de verão.O computador que utilizo está com a hora correta. E não tem uma maneira mais prática e funcional? Quero dizer, se alterar manualmente quando acabar o horário de verão terei que alterar novamente e assim por diante.E como alterar a hora manualmente?tenta isso talvez de certodate_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');$data = date('d/m/Y');$hora = date('H:i:s');Tentei mas não funcionou. Continuou do mesmo jeito. Mas obrigado pela tentativa.tente isso class HorarioVerao{/* obsO horario de verão inicia no terceiro domindo de outubro e termina no terceiro domindo de fevereiropodendo exentender caso coincidir_se as datas entre o mesmo e carnaval*/var $Inicio;var $Final;function diasemana($data){ /*$ano = substr("$data", 0, 4); $mes = substr("$data", 5, -3); $dia = substr("$data", 8, 9); */ $s=explode("-",$data); $mes=$s[1]; $ano=$s[0]; $dia=$s[2]; $diasemana = date("w", mktime(0,0,0,$mes,$dia,$ano) ); switch($diasemana) { case"0": $diasemana = "Domingo"; break; case"1": $diasemana = "Segunda-feira"; break; case"2": $diasemana = "Terça-feira"; break; case"3": $diasemana = "Quarta-feira"; break; case"4": $diasemana = "Quinta-feira"; break; case"5": $diasemana = "Sexta-feira"; break; case"6": $diasemana = "Sábado"; break; } return $diasemana;}function DefinirHorar() { $Data=date('Y-m-d'); $Ano=date('Y'); $Mes=10; $ConD=0; /* definindo os domingos iniciais de outubro*/ for($i=1; $i<=31; $i++) { if ($this->diasemana($Ano.'-'.$Mes.'-'.$i) == 'Domingo') { $ConD++; if ($ConD==3) { $this->Inicio=$Domingos[]=$Ano.'-'.$Mes.'-'.$i; } } } /* defindo os domingos de fevereiro mes final */ $Mes=2; (Date('m') <10) ?($Ano=date('Y')) : ( $Ano+=1); $ConF=0; $Ul=cal_days_in_month(CAL_GREGORIAN, $Mes, $Ano); for($i=1; $i<=$Ul; $i++) { if ($this->diasemana($Ano.'-'.$Mes.'-'.$i) == 'Domingo') { $ConF++; if ($ConF==3) { $this->Final=$DomingoF[]=$Ano.'-'.$Mes.'-'.$i; } } } } /* final da função para criar inicio */ function CompDate() { $Hora=date('H:i:s'); $Data=date('Y-m-d'); if (empty($this->Final)) { $retorno="Data final da horário de verão se encontra em branco."; } else { if (empty($this->Inicio)) { $retorno="Data inicial do horário de verão se encontra em branco."; } else { /* transforma data em tempo */ $Inicio=explode("-",$this->Inicio); $Final=explode("-",$this->Final); $Atual=explode("-",$Data); $TempoInicio=mktime(0,0,0,$Inicio[0],$Inicio[1],$Inicio[2]); $TempoFinal=mktime(0,0,0,$Final[0], $Final[1], $Final[2]); $TempoAtual=mktime(0,0,0,$Atual[0], $Atual[1], $Atual[2]); /* fazendo a comparação */ if ( ($TempoAtual>=$TempoInicio) && ($TempoFinal<=$TempoAtual) ) { list($H, $M, $S)=explode(":",$Hora); $Segundos=( ($H*60*60)+($M*60)+$S); /* atual */ $Segundos+=3600; /* transformando em horas novamente */ $H=(int)($Segundos/3600); $M=(int)(($Segundos%3600)/60); $S=(int)(($Segundos%3600)%60); $retorno=$H.":".$M.":".$S; } else { $retorno=$Hora; } } } $this->Hora=$retorno; } /* final da funçãop */ function __construct() { $this->DefinirHorar(); $this->CompDate(); }}$Hora=new HorarioVerao();echo $Hora->Hora;ela acrescenta manualmente 1 hora na data caso ela esteja dentro das datas estabelecidas no horario de verão ou seja inicia no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro.até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viper33 Postado Novembro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 Tenho o seguinte código para mostrar data e hora na pagina inicial do meu programa:<?PHP $meses = array ("Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"); $dia = date ("d", time()); $mes = date ("m", time()); $ano = date ("Y", time()); $hora = date('H:i:s'); echo $dia. " de ". $meses [$mes-1] . " de " . $ano. " - " . $hora; ?>Mas se são 17:00 ele mostra 16:00.Onde está o erro?Não tem nada de errado ele pega a hora do servidor, essa deve ser a hora que o servidor está configurado, talvez não obdeça o horário de verão. nesse caso pode-se fazer-isso manualmente acrescentando uma hora caso a data pertença aos meses que integram o horario de verão.O computador que utilizo está com a hora correta. E não tem uma maneira mais prática e funcional? Quero dizer, se alterar manualmente quando acabar o horário de verão terei que alterar novamente e assim por diante.E como alterar a hora manualmente?tenta isso talvez de certodate_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');$data = date('d/m/Y');$hora = date('H:i:s');Tentei mas não funcionou. Continuou do mesmo jeito. Mas obrigado pela tentativa.tente isso class HorarioVerao{/* obsO horario de verão inicia no terceiro domindo de outubro e termina no terceiro domindo de fevereiropodendo exentender caso coincidir_se as datas entre o mesmo e carnaval*/var $Inicio;var $Final;function diasemana($data){ /*$ano = substr("$data", 0, 4); $mes = substr("$data", 5, -3); $dia = substr("$data", 8, 9); */ $s=explode("-",$data); $mes=$s[1]; $ano=$s[0]; $dia=$s[2]; $diasemana = date("w", mktime(0,0,0,$mes,$dia,$ano) ); switch($diasemana) { case"0": $diasemana = "Domingo"; break; case"1": $diasemana = "Segunda-feira"; break; case"2": $diasemana = "Terça-feira"; break; case"3": $diasemana = "Quarta-feira"; break; case"4": $diasemana = "Quinta-feira"; break; case"5": $diasemana = "Sexta-feira"; break; case"6": $diasemana = "Sábado"; break; } return $diasemana;}function DefinirHorar() { $Data=date('Y-m-d'); $Ano=date('Y'); $Mes=10; $ConD=0; /* definindo os domingos iniciais de outubro*/ for($i=1; $i<=31; $i++) { if ($this->diasemana($Ano.'-'.$Mes.'-'.$i) == 'Domingo') { $ConD++; if ($ConD==3) { $this->Inicio=$Domingos[]=$Ano.'-'.$Mes.'-'.$i; } } } /* defindo os domingos de fevereiro mes final */ $Mes=2; (Date('m') <10) ?($Ano=date('Y')) : ( $Ano+=1); $ConF=0; $Ul=cal_days_in_month(CAL_GREGORIAN, $Mes, $Ano); for($i=1; $i<=$Ul; $i++) { if ($this->diasemana($Ano.'-'.$Mes.'-'.$i) == 'Domingo') { $ConF++; if ($ConF==3) { $this->Final=$DomingoF[]=$Ano.'-'.$Mes.'-'.$i; } } } } /* final da função para criar inicio */ function CompDate() { $Hora=date('H:i:s'); $Data=date('Y-m-d'); if (empty($this->Final)) { $retorno="Data final da horário de verão se encontra em branco."; } else { if (empty($this->Inicio)) { $retorno="Data inicial do horário de verão se encontra em branco."; } else { /* transforma data em tempo */ $Inicio=explode("-",$this->Inicio); $Final=explode("-",$this->Final); $Atual=explode("-",$Data); $TempoInicio=mktime(0,0,0,$Inicio[0],$Inicio[1],$Inicio[2]); $TempoFinal=mktime(0,0,0,$Final[0], $Final[1], $Final[2]); $TempoAtual=mktime(0,0,0,$Atual[0], $Atual[1], $Atual[2]); /* fazendo a comparação */ if ( ($TempoAtual>=$TempoInicio) && ($TempoFinal<=$TempoAtual) ) { list($H, $M, $S)=explode(":",$Hora); $Segundos=( ($H*60*60)+($M*60)+$S); /* atual */ $Segundos+=3600; /* transformando em horas novamente */ $H=(int)($Segundos/3600); $M=(int)(($Segundos%3600)/60); $S=(int)(($Segundos%3600)%60); $retorno=$H.":".$M.":".$S; } else { $retorno=$Hora; } } } $this->Hora=$retorno; } /* final da funçãop */ function __construct() { $this->DefinirHorar(); $this->CompDate(); }}$Hora=new HorarioVerao();echo $Hora->Hora;ela acrescenta manualmente 1 hora na data caso ela esteja dentro das datas estabelecidas no horario de verão ou seja inicia no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro.até maisO código está correto? Porque quando coloco o mesmo entre as tags PHP no código aparece erro como se estivesse faltando fechar uma tag. E no programa o campo da data e hora não mostra nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viper33 Postado Novembro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 Tenho o seguinte código para mostrar data e hora na pagina inicial do meu programa:<?PHP $meses = array ("Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"); $dia = date ("d", time()); $mes = date ("m", time()); $ano = date ("Y", time()); $hora = date('H:i:s'); echo $dia. " de ". $meses [$mes-1] . " de " . $ano. " - " . $hora; ?>Mas se são 17:00 ele mostra 16:00.Onde está o erro?Não tem nada de errado ele pega a hora do servidor, essa deve ser a hora que o servidor está configurado, talvez não obdeça o horário de verão. nesse caso pode-se fazer-isso manualmente acrescentando uma hora caso a data pertença aos meses que integram o horario de verão.O computador que utilizo está com a hora correta. E não tem uma maneira mais prática e funcional? Quero dizer, se alterar manualmente quando acabar o horário de verão terei que alterar novamente e assim por diante.E como alterar a hora manualmente?tenta isso talvez de certodate_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');$data = date('d/m/Y');$hora = date('H:i:s');Tentei mas não funcionou. Continuou do mesmo jeito. Mas obrigado pela tentativa.tente isso class HorarioVerao{/* obsO horario de verão inicia no terceiro domindo de outubro e termina no terceiro domindo de fevereiropodendo exentender caso coincidir_se as datas entre o mesmo e carnaval*/var $Inicio;var $Final;function diasemana($data){ /*$ano = substr("$data", 0, 4); $mes = substr("$data", 5, -3); $dia = substr("$data", 8, 9); */ $s=explode("-",$data); $mes=$s[1]; $ano=$s[0]; $dia=$s[2]; $diasemana = date("w", mktime(0,0,0,$mes,$dia,$ano) ); switch($diasemana) { case"0": $diasemana = "Domingo"; break; case"1": $diasemana = "Segunda-feira"; break; case"2": $diasemana = "Terça-feira"; break; case"3": $diasemana = "Quarta-feira"; break; case"4": $diasemana = "Quinta-feira"; break; case"5": $diasemana = "Sexta-feira"; break; case"6": $diasemana = "Sábado"; break; } return $diasemana;}function DefinirHorar() { $Data=date('Y-m-d'); $Ano=date('Y'); $Mes=10; $ConD=0; /* definindo os domingos iniciais de outubro*/ for($i=1; $i<=31; $i++) { if ($this->diasemana($Ano.'-'.$Mes.'-'.$i) == 'Domingo') { $ConD++; if ($ConD==3) { $this->Inicio=$Domingos[]=$Ano.'-'.$Mes.'-'.$i; } } } /* defindo os domingos de fevereiro mes final */ $Mes=2; (Date('m') <10) ?($Ano=date('Y')) : ( $Ano+=1); $ConF=0; $Ul=cal_days_in_month(CAL_GREGORIAN, $Mes, $Ano); for($i=1; $i<=$Ul; $i++) { if ($this->diasemana($Ano.'-'.$Mes.'-'.$i) == 'Domingo') { $ConF++; if ($ConF==3) { $this->Final=$DomingoF[]=$Ano.'-'.$Mes.'-'.$i; } } } } /* final da função para criar inicio */ function CompDate() { $Hora=date('H:i:s'); $Data=date('Y-m-d'); if (empty($this->Final)) { $retorno="Data final da horário de verão se encontra em branco."; } else { if (empty($this->Inicio)) { $retorno="Data inicial do horário de verão se encontra em branco."; } else { /* transforma data em tempo */ $Inicio=explode("-",$this->Inicio); $Final=explode("-",$this->Final); $Atual=explode("-",$Data); $TempoInicio=mktime(0,0,0,$Inicio[0],$Inicio[1],$Inicio[2]); $TempoFinal=mktime(0,0,0,$Final[0], $Final[1], $Final[2]); $TempoAtual=mktime(0,0,0,$Atual[0], $Atual[1], $Atual[2]); /* fazendo a comparação */ if ( ($TempoAtual>=$TempoInicio) && ($TempoFinal<=$TempoAtual) ) { list($H, $M, $S)=explode(":",$Hora); $Segundos=( ($H*60*60)+($M*60)+$S); /* atual */ $Segundos+=3600; /* transformando em horas novamente */ $H=(int)($Segundos/3600); $M=(int)(($Segundos%3600)/60); $S=(int)(($Segundos%3600)%60); $retorno=$H.":".$M.":".$S; } else { $retorno=$Hora; } } } $this->Hora=$retorno; } /* final da funçãop */ function __construct() { $this->DefinirHorar(); $this->CompDate(); }}$Hora=new HorarioVerao();echo $Hora->Hora;ela acrescenta manualmente 1 hora na data caso ela esteja dentro das datas estabelecidas no horario de verão ou seja inicia no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro.até maisO código está correto? Porque quando coloco o mesmo entre as tags PHP no código aparece erro como se estivesse faltando fechar uma tag. E no programa o campo da data e hora não mostra nada.O erro estava em uma parte do código do meu formulário. A hora apareceu corretamente. Falta a data mas estou saindo para o almoço e vou ver quando voltar. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
viper33
Tenho o seguinte código para mostrar data e hora na pagina inicial do meu programa:
Mas se são 17:00 ele mostra 16:00.
Onde está o erro?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.