#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
int x, y, z, i;
char ns;
int main()
{
srand ( time(NULL));
x=(rand()%10) +1;
y=(rand()%10) +1;
z=(rand()%10) +1;
for (i=1; i<=5; i++)
{
printf("Tentativa %d Entre com um numero: ",i);
scanf("%d",&x,y,z);
if (x,y,z)
else
{
if (x)
{
printf("Acertou em 1 digito %d",x);
}
else
{
if (y)
{
printf("Acertou em 1 digito %d",y);
}
else
{
if (z)
{
printf("Acertou em 1 digito %d",z);
}
else
{
if (x,y)
{
printf("Acertou em 2 digito %d",x,y);
}
else
{
if (x,z)
{
printf("Acertou em 2 digito %d",x,z);
}
else
{
if (y,z)
{
printf("Acertou em 2 digito %d",y,z);
}
else
}
}
}
O meu objectivo é criar um programa em que gera um número e o utilizador tente adivinhar. Imaginando que o numero gerado é 145, e o utilizador coloca 122 o programa diz que ele acertou 1 dígito.
O programa como já devem ter percebido informa se o utilizador acertou ou não algum dígito e no final das tentativas caso o utilizador não acerte o programa diz o número gerado.
Por favor preciso mesmo de ajuda porque tenho de entregar o programa daqui a dois dias à minha professora da programação e caso não entregue chumbo á cadeira.
Pergunta
gomes_luis1990
:unsure:
Olá eu fiz este programa:
O meu objectivo é criar um programa em que gera um número e o utilizador tente adivinhar. Imaginando que o numero gerado é 145, e o utilizador coloca 122 o programa diz que ele acertou 1 dígito.
O programa como já devem ter percebido informa se o utilizador acertou ou não algum dígito e no final das tentativas caso o utilizador não acerte o programa diz o número gerado.
Por favor preciso mesmo de ajuda porque tenho de entregar o programa daqui a dois dias à minha professora da programação e caso não entregue chumbo á cadeira.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.