Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uso de SSL com PHP (Projeto de Pesquisa)


Jean Paulo

Pergunta

Galera, estou começando a dar uma estudada sobre o uso de SSL com PHP.

Estou tentando entrar no assunto para o desenvolvimento de um Projeto de Pesquisa na Faculdade.

Estava tentando entender uma coisa, se é uma técnica tão boa, com proteção de seus dados e etc, porque poucos as utilizam? Será que é por ser de dificil implantação? Quais seriam essas dificuldades?

Se vocês puderem me ajudar para eu ter uma idéia e entender as reais dificuldades dessa tecnologia eu agradeceria muito. Para assim eu poder identificar possiveis soluções e etc.

Desde já Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Difícil implementar SSL? É bem fácil... só que isto tem um custo (certificado + ip exclusivo), então só vale a pena se for para algo que realmente necessite, você mesmo pode simular um ssl no seu localhost sem custo algum, em alguns minutos tudo está configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sem um certificado não tem como, ele contêm a chave que será usada... O PHP a bem da verdade nem sabe se existe ou não um certificado, pois os dados já chegam ao interpretador descriptografados, bem como o interpretador manda para o servidor também descriptografado, na hora do envio para o cliente os dados são protegidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A unica maneira de criptografia dos dados é com a compra do certificado???

Falei isso que você disse ao meu amigo, i ele disse:

Isso é verdade, mas tem como o php impedir de mandar dados não criptografados!

o php pode exigir a operação em formato criptografado...

impedindo a inserção de dados em formulários falsos... informado ao usuário que não é seguro..

isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...