o access 2007 já vem com um selecionador de datas nativo, que mostra um calendario onde você seleciona a data e ele preenche o campo.
porem, se eu usar mascara de entrada, o selecionador n aparece mais.
alguém sabe como fazer para usar mascara + selecionador?
por exemplo, pra forçar a exibição do selecionador de datas:
DoCmd.RunCommand acCmdShowDatePicker
pra definir a mascada de entrada do campo:
Me.CAMPO.InputMask = "00/00/0000;0;_"
já tentei forçar a exibicao do selecionador no campo com mascara, até aparece, e da pra selecionar.. mas ao selecionar, da erro.
então to pensando num codigo que faça o seguinte..
ao clicar no campo, mostre o selecionadore remova a mascara de entrada.. porem, se você apertar qualquer tecla pra digitar, que entre a mascara e saia o selecionador.. e assim que terminar, suma a mascara..
sumir a mascara, eu coloco no afterupdate
mas pra fazer entrar a mascara ao digitar, n to conseguindo..
Pergunta
Humm
o access 2007 já vem com um selecionador de datas nativo, que mostra um calendario onde você seleciona a data e ele preenche o campo.
porem, se eu usar mascara de entrada, o selecionador n aparece mais.
alguém sabe como fazer para usar mascara + selecionador?
por exemplo, pra forçar a exibição do selecionador de datas:
pra definir a mascada de entrada do campo:já tentei forçar a exibicao do selecionador no campo com mascara, até aparece, e da pra selecionar.. mas ao selecionar, da erro.
então to pensando num codigo que faça o seguinte..
ao clicar no campo, mostre o selecionadore remova a mascara de entrada.. porem, se você apertar qualquer tecla pra digitar, que entre a mascara e saia o selecionador.. e assim que terminar, suma a mascara..
sumir a mascara, eu coloco no afterupdate
mas pra fazer entrar a mascara ao digitar, n to conseguindo..
Editado por HummLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.