Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

WebService


Denis Montone

Pergunta

Boa tarde a todos,

Estou trabalhando com um WebService, que foi criado em .NET, e preciso acessar suas informações através de PHP.

Estou usando a biblioteca NuSOAP, até porque foi a única que eu consegui alguma resposta do WebService e como o servidor não foi criado por ninguém da minha equipe, tenho acesso limitado às configurações.

A autenticação está com o protocolo "BASIC" porque pedimos para os admnistradores do servidor liberarem esse protocolo. De qualquer forma, ele retorna erros de servidor (erros 401.2 e erro 500). Se eu coloco a URL na barra de endereço do navegador e entro com o usuário e senha eu consigo ver o retorno, porém pelo retorno do webservice, ele só retorna esse tipo de erro, com alguns erros de autenticação no log.

Segue abaixo o código:

<?php

require_once("nusoap.php");



function ddebug() {
  global $client;
  echo '<h2>Request</h2><pre>' . htmlspecialchars($client->request, ENT_QUOTES) . '</pre>';
  echo '<h2>Response</h2><pre>' . htmlspecialchars($client->response, ENT_QUOTES) . '</pre>';
  echo '<h2>Debug</h2><pre>' . htmlspecialchars($client->debug_str, ENT_QUOTES) . '</pre>';
}



# variables
# ---------
$wsdl = 'http://xxx.xxxxxxxxx.xxxxx/xxxxxxxxxxxx/GetAlunos.asmx?wsdl';
$ws_auth_user = 'xxxxxxxxxxx';
$ws_auth_pass = 'xxxxxxxxxxx';

$ws_auth_method = 'basic'; # '' or 'basic' or 'digest' or 'ntlm' (lowercase!!)

# client call
# -----------
$client = new soapclient($wsdl,'wsdl');
$client->setCredentials($ws_auth_user,$ws_auth_pass,$ws_auth_method);

# ws call
# -------
$param = array();
$result = $client->call('GetAlunos');

# debug
# -----
ddebug();

# ws result
# ---------
$ws_result = $result['WS_actionResult'];

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...