Tenho uma forma de pesquisa no BD (Access) pelo "ID", onde ID = Codigo (neste caso no RecordSet)...
como faço para configurar para se encontrar o ID no banco, deletar TODA a linha, tipo:
ID Nome Telefone
15 Julio 4008-3000
A "procura" é somente pelo "ID", se encontrar e escolher "sim" (pois trata-se de uma InputBox),
deletar tudo, ou seja: 15 (ID), Julio (Nome) e 4008-3000 (Telefone)
a unica linha que me falta é justamente ligar a busca com deletar toda a linha.
Utilizo DataGrid para visualizar as informações do BD... tem a opção de exclusão pelo proprio DataGrid, porém destivei pois estou usando "Somente leitura" (rsdados.Open SQLbd, conexao, adOpenKeyset, adLockReadOnly)
"ADD"
Tou tentando fazer tipo uma busca no DataGrid também... criar um botão de busca tipo para encontrar o Codigo, e se encontrado, dá opção de deletar toda linha... é viavel também. Porém não estou conseguindo configurar para fazer busca no DataGrid...tentei FindItem, sem sucesso...
Mas é esperado, pois comecei a usar DataGrid agora :blush:
Pergunta
Danleonhart
Pessoal.. ajudinha em DataGrid...
Tenho uma forma de pesquisa no BD (Access) pelo "ID", onde ID = Codigo (neste caso no RecordSet)...
como faço para configurar para se encontrar o ID no banco, deletar TODA a linha, tipo:
ID Nome Telefone
15 Julio 4008-3000
A "procura" é somente pelo "ID", se encontrar e escolher "sim" (pois trata-se de uma InputBox),
deletar tudo, ou seja: 15 (ID), Julio (Nome) e 4008-3000 (Telefone)
a unica linha que me falta é justamente ligar a busca com deletar toda a linha.
Utilizo DataGrid para visualizar as informações do BD... tem a opção de exclusão pelo proprio DataGrid, porém destivei pois estou usando "Somente leitura" (rsdados.Open SQLbd, conexao, adOpenKeyset, adLockReadOnly)
"ADD"
Tou tentando fazer tipo uma busca no DataGrid também... criar um botão de busca tipo para encontrar o Codigo, e se encontrado, dá opção de deletar toda linha... é viavel também. Porém não estou conseguindo configurar para fazer busca no DataGrid...tentei FindItem, sem sucesso...
Mas é esperado, pois comecei a usar DataGrid agora :blush:
Dicas e opiniões são bem vindas !
Grato
Editado por DanleonhartLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.