Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Componente TRichEdit


vms

Pergunta

Olá pessoal,

Tenho um banco de dados feito no access onde tenho 1 campo ID(chaveprimaria), 1 campo tipo memorando e 1 tipo texto.

Estou usando DBSRichViewEdit ou DBRichViewEdit do pacote de componente TRichView V11.0 com delphi 7

Toda vez que vou fazer o link na propriedade DataField, mostra este erro em qualquer campo que eu linkar.

"Invalid class typecast."

alguém sabe como resolver isso?

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

esse erro ocorre em virtude do campo blob ( memorando )

Projeto xxx.exe elevou classe de exceção EInvalidCast com mensagem ' typecast' de classe Inválido. Processo parou. Use Step ou Run para continuar.

Este é o lembrete de mensagem de erro pelo delphi ou enviroment de c++builder ao depurar o programa. Isto sempre é causado pelo typecast incorreto.

Quando você usa o BDE para conectar ao banco de dados, o erro não é elevado a uma exceção, porque TBlobStream foi projetado para usar o BDE .

Quando voce usa ADO ou outro componente para conectar ao banco de dados, voce deve usar o próprio componente para ter acesso ao campo blob ( memorando ).

Se voce usar o ADO, voce deve usar um TADOBlobStream, enquanto usa o clientdataset.

exemplo:

http://www.componentace.com/blob-fields-delphi.htm

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Jhonas,

Fiz um teste com um Table do BDE e funcionou, mas não consegui usar o exemplo que voce indicou para o ADO, ele usa um outro componente e estar salvando com um savedialog.

Eu estou usando um ADOConnection e um ADOQuery, voce poderia fazer um exemplo como fazer isso(se não for pedir muito).

desde já agradeço pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...