Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desvalorização dos profissionais PHP


rickayron

Pergunta

Olá a todos,

Já algum tempo que programo em php, anteriormente achava eu que a desvalorização de meus serviços era por ser iniciante, passado algum tempo agora com contatos de outros profissionais da area, vi que era algo com a linguagem um tipo de preconceito eu diria, não sei porque mas é dificil ganhar dinheiro com php, o profissional de mesmo nivel em php vx java vx .net

1200 php exigindo experiencia

java junior 2000

java senior 2900 a 3500

java pleno ( não obtive essa informação por que não conheço o profissional da empresa)

.net 3000 + (1% );

vendo isso é um desanimo php, embora vantajoso para trabalhar por ter um manual excelente e hospedagem otimas, o que não é o caso do java no brasil ainda, as hospedagem são limitadas e caras.

No meu ponto de vista a maior desvalorização ocorre devido aos iniciantes que pegam codigos da internet e passam basicamente de graça, pois nada fez e nenhum esforço aplicou para construir o sistema mesmo com pessima qualidade e mau estruturado, o cliente visa o funcionamento final não quer saber o que ocorre nos bastidores, visto isso min empenhei em sistemas mais complexos e interativos para vendas mas é muito pouco valorizado ainda.

Isso é uma experiencia em belo horizonte minas gerais de 2008 a 2010 .

E com voces o mesmo ocorre?

Ou em suas regionais o serviço é mais valorizado?

até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não acho isso. Existem muitas vagas abertas e que pagam bem, acho que é questão de ter conhecimento e contato. Mas também vai da região, pois em algumas regiões o salário é melhor que em outras...

Lógico que os programadores iniciantes ajudam a desvalorizar a categoria cobrando uma merreca, mas outro problema é que o próprio programador se desvaloriza aceitando fazer um serviço por um preço menor, então o cliente acaba acostumando... mas não acredito que a categoria esteja desvalorizada! É questão de ter saber fazer negócios...

Conhece o grupo php-empregos? Sempre aparece vagas boas lá, como esta vaga que apareceu essa semana:

Programador PHP nível

Sênior URGENTE!

Empresa Localizada em Perdizes - SP

O Trabalho se resume em criação de sites utilizando

PHP - Mysql - JQuery - XHTML

Faixa Salarial - entre R$ 4.000,00 à R$ 5.000,00 + Benefícios

Só essa já supera a de java senior que você disse... e veja que são coisas 'básicas'!

Se quiser o endereço do grupo eu te passo...

Abraços

Editado por Stoma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não acho isso. Existem muitas vagas abertas e que pagam bem, acho que é questão de ter conhecimento e contato. Mas também vai da região, pois em algumas regiões o salário é melhor que em outras...

Lógico que os programadores iniciantes ajudam a desvalorizar a categoria cobrando uma merreca, mas outro problema é que o próprio programador se desvaloriza aceitando fazer um serviço por um preço menor, então o cliente acaba acostumando... mas não acredito que a categoria esteja desvalorizada! É questão de ter saber fazer negócios...

Conhece o grupo php-empregos? Sempre aparece vagas boas lá, como esta vaga que apareceu essa semana:

Programador PHP nível

Sênior URGENTE!

Empresa Localizada em Perdizes - SP

O Trabalho se resume em criação de sites utilizando

PHP - Mysql - JQuery - XHTML

Faixa Salarial - entre R$ 4.000,00 à R$ 5.000,00 + Benefícios

Só essa já supera a de java senior que você disse... e veja que são coisas 'básicas'!

Se quiser o endereço do grupo eu te passo...

Abraços

Como você disse acho que deve ser de região, e também as aplicações para celular estão em alto isso alavanca um pouco o java, obrigado pela contribuição;.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui no estado onde moro, é bem desvalorizado sim, ganha pouco e trabalha muito.

Mas aqui esse segmento esta em expansão, até outro dia apareceu um estágio em um supermercado para fazer um site aqui no curso, alguns alunos chegaram lá e o salário era bem pouco, sem outros auxilios e na verdade eles não queriam um estagiário e sim um profissional do ramo, ou seja, já complicam desde o começo.

Aqui os grandes sites e portais regionais são feitos por programadores de fora do estado, conheço apenas um programador que se formou e trabalha dentro do estado, foi meu professor em 2008, e ele não falava coisas muito boas da profissão... Tanto mesmo com a quantidade de sites que ele fez, do serviço de hospedagem que ele trabalho, precisa manter outro trabalho, neste caso como funcionário publico para manter as contas.

Acho que isso acontece pelo fato de hoje muita gente de interessar por programação e muitos trabalhos freelance.

O rickayron, tocou num fato interessante, aplicações para celular. O iPhone e a plataforma Android(Google) vem crescendo monstruosamente no mercado, com isso a fatia do java alavanca; Os jogos para celulares estão aos montes surgindo por ai, semana passado eu mesmo baixe o mini-opera para navegar pelo celular, uma aplicação em java que é a mesma coisa do navegador para desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...