Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Autoincremento

Guest Alessandro

Pergunta

Guest Alessandro

ohmy.gif

Pessoal, preciso saber o procedimento de como criar um campo autoincremento.

Fiz minha tabela no paradox. Sei que é possível escolhar o tipo que faz esta função. Mas quero saber como pode ser feio via código.

Minha tabela tem o campo: cli_codigo que é long integer.

Cada vez que o cliente criar um novo registro(insert), gostaria que este campo fosse autoincrementado.

Espero a ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ao invés de colocar LongInteger coloca o sinal de soma "+" e sempre que você fizer um novo registro (quando ele gravar na tabela atavés do comando 'post') o campo será auto-incrementado.

Espero ter ajudado, qualquer coisa posya de novo ae...

Link para o comentário

• 0

kro amigo quando você define um campo autoincremento na tbl e você fizer testes executando o programa e deletar alguns registros esse numero gerado automatico é perdido.

ex.

você posta dois registros na tbl, 1 e 2 se você deletar e depois postar outro, será gerado o nº 3 a assim por diante, vou uma forma de recuperar estes numeros perdidos!

Link para o comentário

• 0

Vê se vocês me entendem, talvez funcione:

No momento em que o formulário é gerado uma variável recebe o valor do campo de auto-incremento, por exemplo:

AutoInc := DataModule.Tabela.value;
onde AutoInc é uma variável que recebe o valor do campo de auto-incremento. No momento em que o registro for deletado o valor do campo de auto incremento é desincrementado:
Dec(AutoInc);
DataModule.Tabela.value := AutoInc;

será que daria certo?? eu nunca tentei, mas analisa e testa, quem sabe...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...