Guest Alessandro Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 Pessoal, preciso saber o procedimento de como criar um campo autoincremento.Fiz minha tabela no paradox. Sei que é possível escolhar o tipo que faz esta função. Mas quero saber como pode ser feio via código.Minha tabela tem o campo: cli_codigo que é long integer.Cada vez que o cliente criar um novo registro(insert), gostaria que este campo fosse autoincrementado.Espero a ajuda de vocês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 Ao invés de colocar LongInteger coloca o sinal de soma "+" e sempre que você fizer um novo registro (quando ele gravar na tabela atavés do comando 'post') o campo será auto-incrementado.Espero ter ajudado, qualquer coisa posya de novo ae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 kro amigo quando você define um campo autoincremento na tbl e você fizer testes executando o programa e deletar alguns registros esse numero gerado automatico é perdido.ex.você posta dois registros na tbl, 1 e 2 se você deletar e depois postar outro, será gerado o nº 3 a assim por diante, vou uma forma de recuperar estes numeros perdidos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Março 3, 2004 Denunciar Share Postado Março 3, 2004 Vê se vocês me entendem, talvez funcione:No momento em que o formulário é gerado uma variável recebe o valor do campo de auto-incremento, por exemplo:AutoInc := DataModule.Tabela.value; onde AutoInc é uma variável que recebe o valor do campo de auto-incremento. No momento em que o registro for deletado o valor do campo de auto incremento é desincrementado: Dec(AutoInc); DataModule.Tabela.value := AutoInc; será que daria certo?? eu nunca tentei, mas analisa e testa, quem sabe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Alessandro
Pessoal, preciso saber o procedimento de como criar um campo autoincremento.
Fiz minha tabela no paradox. Sei que é possível escolhar o tipo que faz esta função. Mas quero saber como pode ser feio via código.
Minha tabela tem o campo: cli_codigo que é long integer.
Cada vez que o cliente criar um novo registro(insert), gostaria que este campo fosse autoincrementado.
Espero a ajuda de vocês
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.