Ale Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 // q funcao em c utilizo para tirar raiz quadrada de numeros reais ??// tinha em mente fazer assim : num= 25 for (x=0; raiz!=num; x++) { raiz=x*x; } // não sei c a logica ta certa // mas só da certo em raiz exata... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bonoddr Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 Dá uma olhada na biblioteca math.hSe não me engano, é o método desta biblioteca sqr(x). com sqrt você pode tirar a raiz quadrada, assim: sqrt(x) (imaginei que de repente você precisasse usar este método também no seu programa). Valeu! (kartter copyright) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Fevereiro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 // vlw... vo da uma estudada nessa bibliotek.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wicker Man Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 O algoritmo tá certo mas, por razões de segurança, seria bom inicializar a variável inteira "raiz" com 0.Como o bonoddr disse, na biblioteca "math.h" existe a função sqrt(), cujo protótipo é o seguinte:double sqrt( double x );O que significa que esta função recebe uma variável x do tipo double e retorna também um valor double representando a raíz quadrada de x. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ale
// q funcao em c utilizo para tirar raiz quadrada de numeros reais ??
// tinha em mente fazer assim :
// não sei c a logica ta certa
// mas só da certo em raiz exata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.