Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Certificado ou Assinatura Digital...


Douglas Soares

Pergunta

Boa tarde.

Sei que estou ausente do fórum e não estou cumprindo muito com minha obrigação, o problema é que a empresa que trabalho é do meu pai e ela está crescendo muuito, não estou tendo tempo pra nada, nem pra ir na escola as vezes... podem retirar meu cargo de moderador se acharem melhor, tenho mais 3 projetos pra concluir antes de sequer pensar em postar novamente, mas juro que mesmo se eu não for mais moderador eu volto a postar assim que concluir os projetos aqui... vamos ao que interessa!

Estou tendo muitos problemas com UAC e com o Internet Explorer na questão de arquivos e origem de arquivos e blá blá blá, quero comprar um certificado digital para meus aplicativos e adicionar neles, gostaria que me indicassem um site confiável para tal compra e se possível gostaria de saber também como integrar esse certificado a cada um de meus executaveis... nunca fiz esse tipo coisa e estou perdido... Obrigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
gostaria que me indicassem um site confiável para tal compra e se possível gostaria de saber também como integrar esse certificado a cada um de meus executaveis... nunca fiz esse tipo coisa e estou perdido... Obrigado pela atenção!!!

Como Obter um Certificado Digital

Publicado em: 25 de julho de 2008

Um certificado digital é um documento eletrônico que associa uma pessoa a uma chave pública. Um certificado digital contém os dados de seu titular, tais como: nome, e-mail, identidde civil, nome e assinatura da Autoridade Certificadora que o emitiu, entre outras informações.

Na prática, o certificado funciona como uma carteira de identidade virtual que permite a identificação pessoal segura quando enviando uma mensagem ou fazendo qualquer tipo de transação pela rede mundial de computadores. O processo de certificação digital utiliza procedimentos lógicos e matemáticos para assegurar integridade das informações transmitidas/repetidas e confirmação de autoria.

Confira o passo a passo de como obter o certificado digital no Brasil:

1- Escolha uma Autoridade Certificadora (AC) da ICP-Brasil;

2- Por telefone ou no próprio portal da internet da AC escolhida há a possibilidade de solicitar a emissão de certificado digital de pessoa física (ex: e-CPF) e/ou jurídica (ex: e-CNPJ). Os tipos mais comercializados são: A1 (validade de um ano – armazenado no computador) ou A3 (validade de três anos – cartão ou token). A AC também pode informar sobre aplicações, custos, formas de pagamento, equipamentos, documentos necessários, e demais exigências;

3- Depois da solicitação, a AC vai confirmar o pedido, em geral via e-mail, e encaminhará os contatos da Autoridade de Registro (AR) mais próxima do cliente, para que seja agendada uma visita presencial, quando o interessado levará os documentos necessários. Quem escolher o certificado tipo A3 receberá na própria AR o cartão ou token com o certificado digital.

4- Aguarde uma notificação da AC para baixar o certificado.

Alguns exemplos de uso de certificados digitais ICP-Brasil são:

• Sistema de Pagamentos Brasileiro – SPB – gerencia o processo de compensação e liqüidação de pagamentos por meio eletrônico, ligando as Instituições Financeiras credenciadas ao Banco Central do Brasil. Utiliza certificados digitais da ICP-Brasil para autenticar e verificar a identidade dos participantes em todas as operações realizadas;

• Tramitação e assinatura eletrônica de documentos oficiais, por Ministros e pelo Presidente da República, para publicação no DOU;

• Registro de operações e prestações do ICMS pela Internet – Nota Fiscal Eletrônica - em diversos estados da Federação;

• Registro de operações e prestações de impostos federais pela Internet – DCTF, DIRPF, DIRPJ, e-CAC, PAF (SRF/MF);

• Consulta da situação dos contribuintes na base da Receita Federal e demais serviços providos pelo Receita 222;

• Assinatura de Contratos de Câmbio e Apólices de Seguros;

• Programas de Governo, como PROUNI, do MEC , JUROS ZERO, da FINEP e Conectividade Social, da Caixa Econômica Federal;

• Pregões Eletrônicos (SP,SC,MG) e COMPRASNET (Federal);

• Sistemas Estruturadores do Governo Federal;

• Internet banking e mobile banking;

• Automação de processos do Poder Judiciário: TRT 4a. Região, TJ-RS, TJ-RJ, e-Jus, Diário da Justiça On-Line, Revista de Jurisprudência do STJ e outros;

• Atendimento ao cidadão: DETRAN-MG, CETESB-SP, INPI.

--------------------------------------------------------------------------------------------

veja tambem

http://www.vivenciaemtecnologia.com/certif...gital-gratuito/

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...