Eduardo Jr Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 (editado) Estou com uma dúvida, sou iniciante em PHP e isso deve ser simples de fazer, mais não to conseguindo puxar o ID do campo no outro form.O que eu quero fazer é o seguinte, é quando selecionar o item escolhido do campo, gerar um relatório da opção escolhida, mais não tá vindo nada.<select name="tipo_contato" id="tipo_contato" class="" tabindex="5" > <option value="---">Selecione abaixo</option> <option value="---">--------------------------------------------------------------</option> <?php include "conexao.php"; $sql = "select * FROM login order by nomeuser"; $query = mysql_query($sql); while ($lista = mysql_fetch_array($query)) { echo '<option value="'.$lista["idlogin"].'">'.$lista["nomeuser"].'</option>'; } ?> </select> esse é o outro arquivo que no caso era pra receber as informações <?php $idlogin = $_GET["idlogin"]; $sql = "SELECT c.idcliente, c.nome, c.telefone, c.email, c.dt_contato, c.situacao, c.fk_curso_id, l.nomecurso, l.valor, a.idlogin, a.nomeuser FROM cliente c, cursos l, login a WHERE l.idcurso = c.fk_curso_id and a.idlogin = c.fk_login_id and a.idlogin = $tipo_contato"; echo '$idlogin'; $executa = mysql_query($sql, $conexao); if(mysql_num_rows($executa)>0){ while($lista = mysql_fetch_array($executa)){ ?> Editado Novembro 9, 2010 por Eduardo Jr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Endor Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 Boa Noite.Para você receber o idlogin deve buscar no nome do select, que no seu caso é tipo_contato.Então você deve substituir para:$idlogin = $_GET[" tipo_contato"];Abraços.Eduardo Jr.,Esqueci de comentar que não vi que Method de envio você está usando, apesar de chamar GET, se o envio do Form estiver sendo POST e você chamar apenas o GET, não virá dados.Normalmente para Forms se usa POST.Verifique lá.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eduardo Jr Postado Novembro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 Endor, Vlw, era só isso mesmo!por causa da falta de experiencia...por causa disso aí...perdi um tempao!vlw mesmo!!!O metodo do form q tava em post, justamente no form q tava o combobox, no post, os dados não estavam vindo!pelo GET simvlww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Endor Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 Valeu o retorno.Foi bom ajudar.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eduardo Jr
Estou com uma dúvida, sou iniciante em PHP e isso deve ser simples de fazer, mais não to conseguindo puxar o ID do campo no outro form.
O que eu quero fazer é o seguinte, é quando selecionar o item escolhido do campo, gerar um relatório da opção escolhida, mais não tá vindo nada.
esse é o outro arquivo que no caso era pra receber as informações Editado por Eduardo JrLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.