HWNext Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 Como e qual é a melhor forma de bloquear alterações no registro do windows? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 Você pode ficar lendo, de forma constante, uma determinada chave e detectar alterações nela, que poderão ser revertidas (supondo que o programa guardará as informações originais antes). Para a leitura e escrita no Registro você pode utilizar API ou o componente Windows Script Host Object Model.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HWNext Postado Fevereiro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 Inviável não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 Se forem apenas algumas chaves é perfeitamente viável. Caso sejam muitas chaves (ou o Registro todo) aí fica inviável mesmo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HWNext Postado Fevereiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 O meu interesse seria bloquear todo o registro, tem de haver uma forma mais viável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 29, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 Tem que ser com VB? Se não me engano no Win NT/2000 tem algumas opções que o administrador do sistema pode arrumar que não permitem alterar algumas coisas no sistema, como registro, propriedades de video. Eu só não lembro como fazer, mas isso eu creio que tu encontre facilmente no google. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HWNext Postado Fevereiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 No VB, pois os micros que utilizariam o sistema rodam win98se Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 Na prática, acho que isso não é realmente algo bom de se fazer. Quando você se conecta a Internet, altera alguma opção do Windows Explorer ou algum outro programa, instala um novo programa, chaves são alteradas. Impedir que isso ocorra não é algo legal de se fazer.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 HWNext Postado Março 1, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2004 Ok. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 Na prática, acho que isso não é realmente algo bom de se fazer. Quando você se conecta a Internet, altera alguma opção do Windows Explorer ou algum outro programa, instala um novo programa, chaves são alteradas. Impedir que isso ocorra não é algo legal de se fazer. Concordo com o brother Graymalkin Já imaginou como ficaria ? hehehe...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
HWNext
Como e qual é a melhor forma de bloquear alterações no registro do windows?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.