Estou com o seguinte problema, tenho um progressbar que precisa ser carregada completamente durante um loop, só que não to conseguindo fazer isso, pela lógica o valor MÁXIMUM do progress bar seria definido pela quantidade de loops, mas dá um problema de tamanho (Range) fora do esperado. Segue código abaixo
StreamReader LerSQL2 = new StreamReader(this.txtCaminho.Text);
//Declaro uma string vazia para servir como contador
string SQL2 = "";
int j = 0;
//Uso o while para satisfazer a condição. Cada vez que ler uma linha delimitada por ";" executará um comando SQL
while ((SQL2 = LerSQL2.ReadLine()) != null)
{
j++;
}
progressBar1.Maximum = j;
//Pego o arquivo que está no display do txtCaminho e abro e jogo para StreamReader
StreamReader LerSQL = new StreamReader(this.txtCaminho.Text);
//Declaro uma string vazia para servir como contador
string SQL = "";
int i = 0;
//Uso o while para satisfazer a condição. Cada vez que ler uma linha delimitada por ";" executará um comando SQL
while ((SQL = LerSQL.ReadLine()) != null)
{
Dados.ExecuteSQL(SQL.ToString());
txtLoading.Text = "Loading: " + i++.ToString() + " - Linhas atualizadas!";
progressBar1.Value = i++;
}
}
MessageBox.Show("Fim!","Informação!");
Pergunta
Ricardo T. do Prado
Senhores,
Estou com o seguinte problema, tenho um progressbar que precisa ser carregada completamente durante um loop, só que não to conseguindo fazer isso, pela lógica o valor MÁXIMUM do progress bar seria definido pela quantidade de loops, mas dá um problema de tamanho (Range) fora do esperado. Segue código abaixo
StreamReader LerSQL2 = new StreamReader(this.txtCaminho.Text); //Declaro uma string vazia para servir como contador string SQL2 = ""; int j = 0; //Uso o while para satisfazer a condição. Cada vez que ler uma linha delimitada por ";" executará um comando SQL while ((SQL2 = LerSQL2.ReadLine()) != null) { j++; } progressBar1.Maximum = j; //Pego o arquivo que está no display do txtCaminho e abro e jogo para StreamReader StreamReader LerSQL = new StreamReader(this.txtCaminho.Text); //Declaro uma string vazia para servir como contador string SQL = ""; int i = 0; //Uso o while para satisfazer a condição. Cada vez que ler uma linha delimitada por ";" executará um comando SQL while ((SQL = LerSQL.ReadLine()) != null) { Dados.ExecuteSQL(SQL.ToString()); txtLoading.Text = "Loading: " + i++.ToString() + " - Linhas atualizadas!"; progressBar1.Value = i++; } } MessageBox.Show("Fim!","Informação!");Editado por Ricardo T. do PradoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.