Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crystal Reports - Onde encontro ?


Danleonhart

Pergunta

Pessoal...

Notei que o Visual Basic 6.0 que uso não tem o Crystal Reports... onde encontro a versão compatível com o VB-6 ???

Andei fuçando no Google e encontrei Crystal Reports 2008... então deduzí que era para o VB.NET... encontrei também um disponivel mas com 340 MB de tamanho... é isso mesmo ??? se for realmente tudo isso vou preferir imprimir com o objeto Printer...não sei usar mas irei aprender :huh:

... :ninja:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ouvi dizer q se você tiver o vb6 original, ele vem com um terceiro cd (eu nunca vi nem o segundo pra dizer a verdade) com o crystal reports.

eu sei q ate a versao 11 ainda da pra usar com vb6. nunca vi usar esse do .net com o vb6.

pra conseguir o crystal reports você deve compra-lo. qualquer outra forma de conseguir não pode ser discutida aqui no forum, a não ser q exista alguma versao gratis, tipo express ou coisa assim.

agora deve ser esse tamanho mesmo, mas esse é so o software pra criar os relatorios. quando você for distribuir a sua aplicacao do vb6, você so precisa passar as dlls q você usar, não precisa instalar o crystal todo pra sua aplicacao rodar (apesar de q as vezes da um pouco de trabalho distribuir uma aplicacao com o crystal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@ Kuroi

Valeu Kuroi... agora na sua opinião, pra quem deseja configurar tabelas do Access para imprimir, é melhor o Crystal Reports ou o Objeto Printer ???

Na boa, gostaria muito de aprender a usar o Objeto Printer, mas na net só consigo códigos já criados e sem muita explicação detalhada, lí muita coisa no site do Marcoratti mas fundí mais ainda minha cuca... essas linha criadas com matrizes ferra o raciocinio :P

Se você tiver algum material sobre o Objeto Printer põe aí cara ;) não só mas muitos outros anônimos agradece ^_^

Valeu pela atenção cara ! tudo de bom !

Editado por Danleonhart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Valeu Kuroi... agora na sua opinião, pra quem deseja configurar tabelas do Access para imprimir, é melhor o Crystal Reports ou o Objeto Printer ???

olha, o crystal reports é muito facil de mexer, ele facilita muito, por isso mesmo q ele é um software de 300 megas.

o Printer, é bom usar pra fazer coisas simples, ou caso você não tenha outros softwares pra usar.

não esqueca q tb tem o data report, mas como nunca usei esse componente, não posso falar muito sobre ele.

Se você tiver algum material sobre o Objeto Printer põe aí cara ;) não só mas muitos outros anônimos agradece ^_^

olha, os unicos q conheco são do macoratti mesmo...

a e nesse site tb tem alguma coisa ó: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=154060

da um ctrl + f e digita printer.

porque eu tb praticamente não usei o objeto printer. bom, só quando eu fazia curso, mas como não podia usar a impressora da escola, então não adiantava mta coisa hehehe. na empresa sempre usaram crystal reports, por isso sempre q precisava imprimir eu usava ele, ou em alguns casos, eu escrevia o relatorio em word.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...