luis galdino Postado Novembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2010 Boa Noitetenho que entregar um trabalho na qual o usuario entra com um verbose o verbo for terminado em arira fazer a conjugação se não dizer que o verbo não e termina em ar.se alguém poder me ajudar fiarei gratoabraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Loco Postado Novembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2010 usa a função strlen(string) para pegar o tamanho total da stringdepois da um loop decrementando a stringo loop verificando de tras para frente se as duas ultimas letras são r e ase não conseguir cola teu codigo aqui que te ajudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luis galdino Postado Novembro 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2010 beleza carata ai meu codigo porem da uma olhada v o q esta errado#include <conio.h>#include <string.h>int main(){ char str1[6][10]='o','as','a','amos','ais','am'; char palavra[20]; int i,n; printf("PALAVRA:\n"); gets("palavra"); n=strlen(palavra); for(i=0;i<n;i++) { if(strchr(palavra=='ar')); { delete(palavra,n-2,2) strcat(verbo,str1[0]); strcat(verbo,str1[1]); strcat(verbo,str1[2]); strcat(verbo,str1[3]); strcat(verbo,str1[4]); strcat(verbo,str1[5]); else printf("Palavra não terminada em ar"); } printf("Eu %d",str1[0]); printf("Tu %d",str1[1]); printf("Ele %d",str1[2]); printf("Nos %d",str1[3]); printf("Vos %d",str1[4]); printf("Eles %d",str1[5]); getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Loco Postado Novembro 16, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2010 o erro ta akiif(strchr(palavra=='ar'));o c só armazena 1 caractere não doisentão não tem como fazer a comparação palavra=='ar'e sim if (palavra=='a' && palavra[i+1]=='r') Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Loco Postado Novembro 17, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2010 (editado) Fiz um code baseado no seu e coloquei comentarios dos erros que acheiobs faltou identação tbObs o forum tem um bug se usar o contra barra zero \ 0 ele não exibe não sei por que mas deixei escrito os locais que deve usar se tiver duvidas posta ae#include <conio.h> #include <string.h> int main() { char eu[2]={'o'}; char tu[3]={'a','s'}; char ele[2]={'a'}; char nos[5]={'a','m','o','s'}; char vos[4]={'a','i','s'}; char eles[3]={'a','m'}; char palavra[20]; int n; printf("PALAVRA:\n"); gets(palavra); // SINTAXE ERRADA ESTAVA DESSA FORMA gets("palavra") n=strlen(palavra); //for(i=n;i>=n;i++) //{ if(palavra[n-2]=='a' && palavra[n-1]=='r') // não PRECISA DE LOOP SÓ UM IF USANDO O STRLEN { palavra[n-2]='contrabarra zero'; // TODA STRING ACABA EM contrabarra 0 então troquei o local do fim dela printf("Eu %s%s\n",palavra,eu); // USEI dois %s para imprimir 2 strings sem o uso do strcat =D printf("Tu %s%s\n",palavra,tu); printf("Ele %s%s\n",palavra,ele); printf("Nos %s%s\n",palavra,nos); printf("Vos %s%s\n",palavra,vos); printf("Eles %s%s\n",palavra,eles); } else printf("\a\aPalavra não terminada em ar");// um beep pra tirar uma pira =D getch(); } Editado Novembro 17, 2010 por Loco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luis galdino Postado Novembro 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2010 Valeu caraObrigadoqual foi a função que você usou pra dar um bipe?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Loco Postado Novembro 18, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2010 (editado) poe um \a dentro do printf Editado Novembro 18, 2010 por Loco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 luis galdino Postado Novembro 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 18, 2010 ta certo valeu caraObrigadoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Sousa Postado Junho 10, 2022 Denunciar Share Postado Junho 10, 2022 Em 17/11/2010 em 11:51, Loco disse: Fiz um code baseado no seu e coloquei comentarios dos erros que achei obs faltou identação tb Obs o forum tem um bug se usar o contra barra zero \ 0 ele não exibe não sei por que mas deixei escrito os locais que deve usar se tiver duvidas posta ae #include <conio.h> #include <string.h> int main() { char eu[2]={'o'}; char tu[3]={'a','s'}; char ele[2]={'a'}; char nos[5]={'a','m','o','s'}; char vos[4]={'a','i','s'}; char eles[3]={'a','m'}; char palavra[20]; int n; printf("PALAVRA:\n"); gets(palavra); // SINTAXE ERRADA ESTAVA DESSA FORMA gets("palavra") n=strlen(palavra); //for(i=n;i>=n;i++) //{ if(palavra[n-2]=='a' && palavra[n-1]=='r') // não PRECISA DE LOOP SÓ UM IF USANDO O STRLEN { palavra[n-2]='contrabarra zero'; // TODA STRING ACABA EM contrabarra 0 então troquei o local do fim dela printf("Eu %s%s\n",palavra,eu); // USEI dois %s para imprimir 2 strings sem o uso do strcat =D printf("Tu %s%s\n",palavra,tu); printf("Ele %s%s\n",palavra,ele); printf("Nos %s%s\n",palavra,nos); printf("Vos %s%s\n",palavra,vos); printf("Eles %s%s\n",palavra,eles); } else printf("\a\aPalavra não terminada em ar");// um beep pra tirar uma pira =D getch(); } 12 anos depois e eu fui salvo por esse deus, vlw cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
luis galdino
Boa Noite
tenho que entregar um trabalho na
qual o usuario entra com um verbo
se o verbo for terminado em ar
ira fazer a conjugação se não dizer que o verbo não e termina em ar.
se alguém poder me ajudar fiarei grato
abraço!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.