catarino Postado Novembro 17, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2010 Subversion em phpAlguém sabe como é feita a utilização do subversion num projecto php??Pelo que percebi o sistema funciona da seguinte forma:1 Existe um repositório com o projecto.(svn) (cvs)2 Nesse repositório não existem nem ficheiros nem pastas, mas a estrutura do subversion.3 Os programadores, vão importar para o seu disco local os ficheiros existentes nesse repositório.4 Depois da actualização dos ficheiros vão colocar no repositório as alterações efectuadas.Na minha perspectiva, ao programarmos em php é necessário ver de imediato o resultado do código alterado.Ao utilizarmos o subversion estamos a trabalhar numa cópia local, teremos que ter um servidor apache/mysql em cada estação de trabalho?Se eu programar no trabalho e em casa tenho que ter o apache e o mysql nos dois locais?Não é possível que ao submeter as alterações no repositório este fique logo disponível e a funcionar no servidor?Cumprimentos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Willian Gustavo Veiga Postado Novembro 17, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2010 Boa tarde, tudo bem?Você deve ter um servidor WEB em cada estação de trabalho.Código em desenvolvimento deve ser executado/testado/escrito em um servidor específico para o desenvolvimento. Código em produção deve ter seu servidor específico. Atualizar "direto" no servidor pode causar muitas dores de cabeça.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Novembro 18, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2010 É isto mesmo. No SVN deve ficar apenas o projeto com código funcional e não código que ainda seja preciso testar, pois ele é um controlador de versões e não somente para sincronizar os arquivos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
catarino
Subversion em php
Alguém sabe como é feita a utilização do subversion num projecto php??
Pelo que percebi o sistema funciona da seguinte forma:
1 Existe um repositório com o projecto.(svn) (cvs)
2 Nesse repositório não existem nem ficheiros nem pastas, mas a estrutura do subversion.
3 Os programadores, vão importar para o seu disco local os ficheiros existentes nesse repositório.
4 Depois da actualização dos ficheiros vão colocar no repositório as alterações efectuadas.
Na minha perspectiva, ao programarmos em php é necessário ver de imediato o resultado do código alterado.
Ao utilizarmos o subversion estamos a trabalhar numa cópia local, teremos que ter um servidor apache/mysql em cada estação de trabalho?
Se eu programar no trabalho e em casa tenho que ter o apache e o mysql nos dois locais?
Não é possível que ao submeter as alterações no repositório este fique logo disponível e a funcionar no servidor?
Cumprimentos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.