Olá galera, estou motando um sistema simples de manutenção, onde eu add a data, garantina, o que foi feito, e o valor.
O sistema esta funcionando perfeitamente usando MySQL. O problema e que não sei como fazer para o PHP somar o total de todas as abstenções que foi realizada.
Foto do PHP rodando:
Segue abaixo o código PHP, se alguma pessoa como fazer apara variável $total receber a soma das manutenção me ajuda.
Pergunta
HUGO BORGES
Olá galera, estou motando um sistema simples de manutenção, onde eu add a data, garantina, o que foi feito, e o valor.
O sistema esta funcionando perfeitamente usando MySQL. O problema e que não sei como fazer para o PHP somar o total de todas as abstenções que foi realizada.
Foto do PHP rodando:
Segue abaixo o código PHP, se alguma pessoa como fazer apara variável $total receber a soma das manutenção me ajuda.
<?php include("../config.php"); // Recebe dados do formulario $drmac = $_POST['drmac']; $consulta4 = mysql_query("select * from drmac_manu where drmac = '$drmac'"); ?> <table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0> <tr bgcolor=#86ccff> <td width=10></td> <td width=100><br><b>DATA</b></td> <td width=100><br><b>GARANTIA</b></td> <td width=400><br><b>MANUTENÇÃO REALIZADA</b></td> <td width=150><br><b>RESPONSÁVEL</b></td> <td width=10><br><b>VALOR</b></td> <td width=10></td> </tr> <?php //Checa se a alguma Manutenção if(mysql_num_rows($consulta4) == 0){ echo "<center>Não a manutenções realizadas.</center>"; }else{ while($resultado = mysql_fetch_object($consulta4)) { echo "<tr>"; echo "<td background='../Imagens/strichel.gif' colspan=7 height=1></td>"; echo "</tr>"; echo "<tr valign=center>"; echo "<td bgcolor=#ffffff height=20></td>"; echo "<td bgcolor=#ffffff><b>$resultado->date</b></td>"; echo "<td bgcolor=#ffffff><b>$resultado->garantia</b></td>"; echo "<td bgcolor=#ffffff>$resultado->foifeito</td>"; echo "<td bgcolor=#ffffff>$resultado->responsavel</td>"; echo "<td bgcolor=#ffffff>R$ ".number_format($resultado->valor, 2)."</td>"; echo "<td bgcolor=#ffffff></td>"; echo "</tr>"; } } echo "<tr>"; echo "<td background='../Imagens/strichel.gif' colspan=7 height=1></td>"; echo "</tr>"; echo "<td bgcolor=#ffffff colspan=7>&total <--aqui quero a soma das manutenção</td>"; echo "<tr>"; echo "<td bgcolor=#86ccff colspan=7 height=8></td>"; echo "</tr>"; ?> </table>Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.