Ferd Postado Novembro 18, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2010 Olá pessoal, um mamigo meu me indicou e falou que esse forúm(e o site) são muito bons,e eu realmente gosto de programação, quero saber muito mais que eu sei hoje( não é muito dificil xD )vamos a minha dúvida...eu estou usando um FORM para enviar os dados para o banco de dados, e fica armazenado nele lá certinhomas quando eu vou imprimir no site eu uso esse comando: while($sql = mysql_fetch_array($limite) ){ $id_news = $sql["id_news"]; $titulo = $sql["titulo"]; $news = $sql["news"]; $data = $sql["data"]; $hora = $sql["hora"]; // exibindo atraves do echo o conteudo obtido echo "ID - $id_news<br>"; echo "$titulo<br>"; echo "<textarea>$news</textarea><br>"; echo "$data as $hora"; echo "<br /><br />"; echo "<hr class='row'>"; echo "<br /><br />";} // Fim do Whilecomo deu para perceber é um sistema de notícias, bem primitivo, mas estou iniciando...mas desse metodo ele vai imprimir na ordem que foi armazenada no banco de dados,ou seja, as primeira notícias a aparecerem serão as mais antigas, e isso obviamente nãoé algo legal, por isso eu queria saber se tem como imprimir ao contrário, para que as notíciasrecentemente cadastradas sejam mostradas primeiro...Espero que vocês tenham entendido a minha dúvida...Abraço...Ps.: eu fiz esse tópico em MySQL, mas não se é o lugar certo, porque eu gerencio tudo com oPHPMyAdmin, mas se não me engano ele só gerencia o MySQL certo? ou ele é considerado um DB também?qualquer coisa desculpa por postar na seção errada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 18, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2010 Post na área errada. Transferindo para a área de PHP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 svjets Postado Novembro 18, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 18, 2010 No mysql_query basta introduzir um "order by data desc, hora desc". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ferd
Olá pessoal, um mamigo meu me indicou e falou que esse forúm(e o site) são muito bons,
e eu realmente gosto de programação, quero saber muito mais que eu sei hoje( não é muito dificil xD )
vamos a minha dúvida...
eu estou usando um FORM para enviar os dados para o banco de dados, e fica armazenado nele lá certinho
mas quando eu vou imprimir no site eu uso esse comando:
como deu para perceber é um sistema de notícias, bem primitivo, mas estou iniciando...
mas desse metodo ele vai imprimir na ordem que foi armazenada no banco de dados,
ou seja, as primeira notícias a aparecerem serão as mais antigas, e isso obviamente não
é algo legal, por isso eu queria saber se tem como imprimir ao contrário, para que as notícias
recentemente cadastradas sejam mostradas primeiro...
Espero que vocês tenham entendido a minha dúvida...
Abraço...
Ps.: eu fiz esse tópico em MySQL, mas não se é o lugar certo, porque eu gerencio tudo com o
PHPMyAdmin, mas se não me engano ele só gerencia o MySQL certo? ou ele é considerado um DB também?
qualquer coisa desculpa por postar na seção errada...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.