Estou tentando resolver um problema estou tendo certa dificuldade, conto com a ajuda dos senhores
Tenho 2 tabelas, PESSOA e ACESSOS:
PESSOAS (Nesta tenho os dados de qualquer pessoa, pode ser o próprio visitate, funcionário, autorizante ou visitado)
id_pessoa (pk)
nome (varchar)
rg (varchar)
.
.
.
.
ACESSOS (Tenho os ACESSO que no caso o VISITANTE fez e as informações do CADASTRANTE, VISITADO e AUTORIZANTE)
id_acesso (pk)
id_pessoa (fk tabela PESSOA) Aqui tenho o ID da pessoa que fez o acesso (VISITANTE). Como é um FK da tabela pessoa OK.
.
.
cadastrante
visitado
autorizante
.
.
.
Nos campos: cadastrante, visitado e autorizante, gravo o id da pessoa (tabela pessoa) de acordo com papel dela naquele momento.
Então resumindo, tenho 3 campos alimentados com o ID_PESSOA da tabela pessoa na tabela ACESSOS...
O que necessito que não estou conseguindo fazer?
Em um mesmo SELECT trazer todas as informações da tabela ACESSOS e o NOME DA PESSOA (não o ID) da tabela PESSOAS, de acordo com o ID informado nos campos CADASTRANTE, VISITADO e AUTORIZANTE.
Preciso de algo assim a ser retornado pelo SELECT:
Pergunta
Ed Hector
Prezados Senhores boa tarde
Estou tentando resolver um problema estou tendo certa dificuldade, conto com a ajuda dos senhores
Tenho 2 tabelas, PESSOA e ACESSOS:
PESSOAS (Nesta tenho os dados de qualquer pessoa, pode ser o próprio visitate, funcionário, autorizante ou visitado)
id_pessoa (pk)
nome (varchar)
rg (varchar)
.
.
.
.
ACESSOS (Tenho os ACESSO que no caso o VISITANTE fez e as informações do CADASTRANTE, VISITADO e AUTORIZANTE)
id_acesso (pk)
id_pessoa (fk tabela PESSOA) Aqui tenho o ID da pessoa que fez o acesso (VISITANTE). Como é um FK da tabela pessoa OK.
.
.
cadastrante
visitado
autorizante
.
.
.
Nos campos: cadastrante, visitado e autorizante, gravo o id da pessoa (tabela pessoa) de acordo com papel dela naquele momento.
Então resumindo, tenho 3 campos alimentados com o ID_PESSOA da tabela pessoa na tabela ACESSOS...
O que necessito que não estou conseguindo fazer?
Em um mesmo SELECT trazer todas as informações da tabela ACESSOS e o NOME DA PESSOA (não o ID) da tabela PESSOAS, de acordo com o ID informado nos campos CADASTRANTE, VISITADO e AUTORIZANTE.
Preciso de algo assim a ser retornado pelo SELECT:
ID_ACESSO | ID_PESSOA | NOME_VISITANTE | CADASTRANTE | VISITADO | AUTORIZANTE
1 | 2222 | EDUARDO | JOAO | MARCOS | MARIA
2 | 3333 | JONAS | JOAO | MARIA | MARIA
3 | 4444 | ROGER | ANTONIO | MARCOS | MARCOS
Ou seja, retornar os dados não com o ID_PESSOA atribuido a cad a campo e sim o nome que deve ser obtido na tablea pessoa....
Desde já agradeço a atenção...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados