Olá amigos, pretendo fazer um sisteminha no Dev C++, utilizando a linguagem C, onde o usuario entre com um texto e este texto tenha seus caracteres alterados por outros caracteres. Sou muito leigo em C ainda, iniciante, até entendo um pouco de lógica, porém não obtive sucesso com minhas tentativas.
Este código abaixo mostra minha intenção.
#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
#include <string.h>
main ()
{
char string[5];
int i;
printf("Digite o texto: ", string);
gets(string);
for(i=0;i<5;i++)
if (string[i]='a')
{
string[i]='b';
printf("resultado:%s\n",string);
}
system("pause");
}
Nesse código, tentei fazer com que no texto do usuario, os caracteres "a" se tornem "b" , porém após executar todos os caracteres se tornam "b", e não sei o porquê.
Pergunta
Felipe_sp
Olá amigos, pretendo fazer um sisteminha no Dev C++, utilizando a linguagem C, onde o usuario entre com um texto e este texto tenha seus caracteres alterados por outros caracteres. Sou muito leigo em C ainda, iniciante, até entendo um pouco de lógica, porém não obtive sucesso com minhas tentativas.
Este código abaixo mostra minha intenção.
#include <stdlib.h> #include <stdio.h> #include <string.h> main () { char string[5]; int i; printf("Digite o texto: ", string); gets(string); for(i=0;i<5;i++) if (string[i]='a') { string[i]='b'; printf("resultado:%s\n",string); } system("pause"); }Nesse código, tentei fazer com que no texto do usuario, os caracteres "a" se tornem "b" , porém após executar todos os caracteres se tornam "b", e não sei o porquê.
Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato.
abraços para todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.