ramon Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 Eu to fazendo um album de fotografiaBem simples com dois botoes um para ir para a proxima foto e outro para retornarQual código usar nos botões para realizar essa função alguém pode me enviar este codigo para fazer o botão ir para a proxima foto e outro botão para voltarEu to usando um picturebox e dois botõesGostaria tambem de armazenar essas fotos numa pasta local pois de banco de dados eu não entendo nadaSerá que alguém pode me dar um exemplo de como fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 Não existe um "código" pronto para isso (até porque isso é algo bem abstrato). Além disso, existem dezenas de maneiras diferentes de fazer uma mesma coisa. Uma idéia possível seria (essa pergunta já foi colocada antes, não?) guardar os arquivos de uma pasta em um vetor (para pegar os arquivos de uma determinada pasta utiliza-se a função Dir()) e manter uma variável que servirá de índice para o vetor. Portanto, para ir para a próxima foto bastaria somar +1 a esta variável, pegar o arquivo correspondente no vetor e exibir o arquivo em uma picturebox (para carregar a imagem na picturebox usa-se a função LoadPicture()). Para a foto anterior basta somar -1 à variável e realizar os mesmos dois passos seguintes.ok?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Fevereiro 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 Mas me de um exemplo de com se faz esse vetorE o caminho do patch eu queria que fose local como fazer ou tem que especificar o diretorio tipo C:\temp\foto1.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 Criando um vetor:Dim vetor(5) as stringIsso cria um vetor de 6 elementos (0 a 5), que podem ser preenchidos da seguinte forma:vetor(0) = "arquivo1"vetor(1) = "arquivo2"vetor(2) = "arquivo3"vetor(3) = "arquivo4"vetor(4) = "arquivo5"vetor(5) = "arquivo6"É claro que você fará isso dentro de um loop, já que será interessante que o programa preencha isso sozinho sem que você tenha que especificar um por um.Para o caso do path (não é correção ou curativo e sim caminho ou trilha), a rotina ChDir() permite que você troque o diretório de trabalho. Porém acredito que seja mais simples e prático usar o caminho completo, mas aí é só uma questão de gosto.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Fevereiro 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2004 infelizmente não consigui entender pois sou um novato em VBAonde eu coloco esses codigos Eu crie dois botoes e um picture boxPor onde eu começoSe não for pedir muito será que você não poderia colocar um exemplo completo de cada evento.No evento dos botões vai o queE no pictureboxE no Load do formEu sei que eu deveria estudar mais o Vb mas acredite já li varios tutorias mas só consigo fazer algo na pratica e se possivel com exemplo.Sera que você pode criar um exemplo completo para cada evento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 Então vamos lá. Coloque uma picturebox e dois botões no form. Depois, coloque isso no General Declarations (lá no topo da janela de código do formulário):Dim vetor() As String Dim atual As Integer Coloque isso no evento Load do form: Dim pasta As String Dim n As Integer n = 0 pasta = "c:\arq\images\" arq = Dir(pasta, vbArchive) Do While arq <> vbNullString ReDim Preserve vetor(n) vetor(n) = pasta & arq n = n + 1 arq = Dir Loop Coloque isso no evento Click do botão Próximo: atual = atual + 1 Picture1.Picture = LoadPicture(vetor(atual)) Coloque isso no evento Click do botão Anterior: atual = atual - 1 Picture1.Picture = LoadPicture(vetor(atual))E pronto. É claro que não está completo (se você chegar na última foto e pressionar "Próximo", ou se estiver na primeira e pressionar "Anterior, vai ocorrer um erro), mas aí é contigo. Qualquer dúvida, 'stamos aí.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Março 1, 2004 Denunciar Share Postado Março 1, 2004 Título do post: Preciso De Codigos Ótima explicação Graymalkin Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Março 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2004 Valeu GraymalkinMas ainda não consigui resolver aquele erro que você especificou (se você chegar na última foto e pressionar "Próximo", ou se estiver na primeira e pressionar "Anterior, vai ocorrer um erro) A mensagen de erro é Subscript out of range (Error 9)Como eu faço para resolver esse problema?? E tambem gostaria saber se tem algum geito de as fotos aparecer no picturebox em ordem crescente conforme o nome da figura 1.gif2.gif3.gif4.gifEspero que você possa me ajudar e desde já agradeço a sua atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 12, 2004 Denunciar Share Postado Março 12, 2004 Para o caso do erro, vou te dar uma dica: LBound(vetor) e UBound(vetor) retornam o primeiro e o último índices, respectivamente. Para o caso da ordem das figuras, basta que você ordene os elementos do vetor. A técnica de ordenação bolha (bubble sort) é a mais fácil e intuitiva. Existe ainda um tópico do fórum de C++ sobre outros métodos de ordenação.Qualquer dúvida, 'stamos aí.Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Março 12, 2004 Denunciar Share Postado Março 12, 2004 Um super tópico criado pelo brother bonoddr Tópico Métodos de OrdenaçãoAbraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Março 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2004 To começando a pegar a manha mas confesso, tá demorado!!! Bom consigui resolver o erro do botãoAcrescentei no:General DeclarationsDim valor As Integer No Click do botão Próximo If atual < valor - 1 Then atual = atual + 1 End If No Click do botão Voltar If atual > 0 Then atual = atual - 1 End If E no load do form valor = nPronto funciona perfeitamentePar entender melhor o funcionamento Gostaria de saber se em vez de fazer o vetor dentro de um loop, não daria para eu definir um por um com o nome de cada arquivo.Quais as alterações que tenho que fazer?Se der coloque um exemplo com os codigos especificando aonde eles vão:No evento dos botões vai o que?Load do form vai o que? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 14, 2004 Denunciar Share Postado Março 14, 2004 Esse jeito que você fez, para o caso dos botões, também é uma boa alternativa.Gostaria de saber se em vez de fazer o vetor dentro de um loop, não daria para eu definir um por um com o nome de cada arquivo.Você quer dizer, pegar arquivo por arquivo na hora que os botões são pressionados? Só que tem um problema em relação a isso. A função Dir() pega os arquivos um a um na ordem que estão no disco. A cada chamada ela retorna um arquivo por vez, e quando acabam os arquivos do diretório ela retorna uma string nula. Até aí tudo bem, desde que você só use o botão 'Próximo'. Aqui entra o problema, como fazer o botão 'Anterior'? Para o botão 'Anterior' temos que ir na ordem inversa, mas a função Dir() não funciona assim (até porque não vejo um único motivo para que ela funcionasse desse jeito...). Daí o porquê de ser muito melhor guardar num vetor e depois percorrê-lo. Além disso, por uma questão de organização, os arquivos estarão em uma unidade mais coesa. Imagine, por exemplo, que você queira copiar ou mover todos os arquivos que possuem a extensão ".bmp". No caso acima, você teria que percorrer todos os arquivos usando a função Dir(). Com o vetor isso seria muito mais fácil, já que os arquivos já se encontram nele. Você não precisaria ficar gastando tempo e processamento lendo os arquivos do disco o tempo todo.ok?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Março 14, 2004 Denunciar Share Postado Março 14, 2004 Seria da maneira que o brother Graymalkin falou cara...Guardando-os num vetor é melhor para sua aplicação e outra porque a função Dir() não funciona mesmo em ordem inversa Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Março 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2004 Então tá pessoal. Agora me diz uma coisa esse projeto teria como tambem puxar outros arquivos como .htmlSó que na picturebox não daria né, então qual comando que se usaria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 14, 2004 Denunciar Share Postado Março 14, 2004 Não usaria comando algum... Você pode usar o componente Microsoft Internet Controls (que pode ser marcado na opção Components do menu Project). Daí, você coloca um controle WebBrowser no form (ele aparecerá junto com os outros controles, do lado esquerdo da tela) e use o seguinte código (pode ser no evento Click de um botão):WebBrowser1.Navigate "c:\teste.html"Onde "c:\teste.html" deverá ser substituído pelo arquivo HTML que você quiser.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Março 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2004 Valeu!!!Tá e como eu faço para esse projeto carregar um outro form sem a barra de tituloQual o componente devo usar?E qual a rotina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 Acrescente um segundo form no projeto e mude a propriedade BorderStyle para 0, daí utilize o seguinte para mostrar esse form: Form2.ShowOnde "Form2" é o nome desse form.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Março 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2004 Bah cara eu errei na pergunta, me desculpe O que eu queria saber é se não tem um jeito de se carregar o Form2 dentro do Form1 Pois o Form2.Show carrega o form 2 em outra janela separada e eu quero saber se dá para carregar na mesma.Isso é possivel? Se é como eu faço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 Brother...Aí eu não sei se rola tá ligado...Mas, acho que para isso que inventaram os controles com guias(aba) Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 18, 2004 Denunciar Share Postado Março 18, 2004 Sim, é possível, desde que o form1 seja um form MDI (Multiple Document Interface). Adicione um MDI Form e defina a propriedade MDIChild do form2 como True.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 Sim, é possível, desde que o form1 seja um form MDI (Multiple Document Interface). Adicione um MDI Form e defina a propriedade MDIChild do form2 como True.Seria isso ?Você quer que tenha uma janela atrás e seus outros form's venha a aparecer na frente dele ? Tipo o Word ?Se for isso...É a resposta do brother Graymalkin que entendeu direitinho a sua dúvida. Já eu não entendi bem ao certo cara !Pois o Form2.Show carrega o form 2 em outra janela separada e eu quero saber se dá para carregar na mesma. Pelo que eu entendi, você quer que carrege conteúdos diferentes na mesma janela (mesmo form)Mas acho que não seria isso !!!Desculpa por não ter entendido a sua dúvida !Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Março 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Pelo que eu entendi, você quer que carrege conteúdos diferentes na mesma janela (mesmo form) É assim.Pode parecer estranho mas eu quero fazer assimNo form 1 eu tenho um memu e uma descrição e criei mais 3 forms contendo conteudo escrito, fotos e talentão eu quero carregar atraves do menu do form1 os outros 3 forms atraves de um menu e que els apareçam no form1ExemploSeria tipo um site que usa frames ou iframe Temho um pagina principal (vamos denominar de form1)que usa um menu com links e um frameEntão na pagina form1 clico no link ele puxa a pagima form 2 o que vai acontecer a pagina form2 vai aparecer na pagina form 1 clico no link seguinte vai aparecer a pagina form 3 e assim por dianteeste exemplo é só para entender no caso é em htmlEntão é isso que eu quero fazer no VB definir um local do form 1 que quando eu clica no menu do mesmo form 1 apareca o form 2, form 3 e assim por diante num local definido por um frame ,quadro ou sei la o que É isso que eu quero saber como puxar os outros forms para dentro do form1Qual componente usar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Por padrão, não existe isso no VB. Tem como fazer isso "na mão", prendendo os demais forms numa determinada área... mas iria dar um trabalho danado e seria falho. Aconselho usar abas (ou guias) como o William recomendou (é claro que você não pode colocar um "form" dentro de uma aba, mas, ao invés disso, poderá colocar todos os componentes que estão no form), ou usar uma interface de múltiplos documentos (igual ao Word, Excel, e centenas de outros programas por aí) como eu já havia dito.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ramon Postado Março 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2004 Beleza então.Bola pra frenteAgora mais uma duvida Qual rotina devo usar para tocar uma musica no projeto? E quais extensoes o vb aceita....tipo .wav, .mid, .mp3, etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 20, 2004 Denunciar Share Postado Março 20, 2004 O VB não aceita extensão alguma... mas você pode usar uma API para isso. Pesquise sobre a função mcisendstring.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 Tem como fazer isso "na mão", prendendo os demais forms numa determinada área... mas iria dar um trabalho danado e seria falho. Só assim mesmo !Coitado hehehe...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ramon
Eu to fazendo um album de fotografia
Bem simples com dois botoes um para ir para a proxima foto e outro para retornar
Qual código usar nos botões para realizar essa função
alguém pode me enviar este codigo para fazer o botão ir para a proxima foto e outro botão para voltar
Eu to usando um picturebox e dois botões
Gostaria tambem de armazenar essas fotos numa pasta local pois de banco de dados eu não entendo nada
Será que alguém pode me dar um exemplo de como fazer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
25 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.