Marlon Douglas Postado Novembro 19, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2010 Olá gente!Minha dúvida, é a seguinte:Eu criei um formulario, neste forumlario o usuario pergunta algo e vem uma resposta para esta pergunta.Estou usando switch/php.Mas, eu quero que por exemplo, tem uma pergunta assim "bla blá blá texto blá blá" ai vai aparecer uma pergunta, só se tiver o "texto" na pergunta.Resumindo, quero quer ache uma palavra na pergunta, o resto da pergunta não importa só esta tal plavara e venha uma resposta..O código.<html><head><title> Robô </title></head><body><?php$acao = $_GET['s'];if($acao = "pergunta"){$perguntar = $_POST['perguntar'];switch($perguntar){case 'Olá':case 'olá':case 'ola':case 'OLÁ':case 'OLA':case 'Olá?':case 'olá?':case 'ola?':case 'OLÁ?':case 'OLA?':case 'Olá!':case 'olá!':case 'ola!':case 'OLÁ!':case 'OLA!':case 'oi':case 'OI':case 'Oi':case 'oi!':case 'OI!':case 'Oi!':case 'oi?':case 'OI?':case 'Oi?':$perguntar = "Olá amigo!";break;case 'Qual seu nome?':case 'QUAL SEU NOME?':case 'qual seu nome?':case 'qual seu nome':case 'QUAL SEU NOME':case 'Qual seu nome':case 'Como se chama?':case 'COMO SE CHAMA?':case 'como se chama?':case 'Como se chama':case 'COMO SE CHAMA':case 'como se chama':case 'Como se chama?':case 'COMO você SE CHAMA?':case 'como você se chama?':case 'Como você se chama':case 'COMO você SE CHAMA':case 'como você se chama':case 'COMO voce SE CHAMA?':case 'como voce se chama?':case 'Como voce se chama':case 'COMO voce SE CHAMA':case 'como voce se chama':$perguntar = "Marlon Douglas";}echo "<strong>$perguntar</strong>";}?><form method='post' action='?s=pergunta'><input type='text' name='perguntar'/><input type='submit' name='button' value='Perguntar'/></form></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Novembro 19, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2010 dê uma olhada nesse link, Manual strstrprocure o str_upper ou lower, assim você não precisa comparar todas as formas que pode ser digitada e sim, converteria tudo para maiúscula e compararia apenas uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marlon Douglas
Olá gente!
Minha dúvida, é a seguinte:
Eu criei um formulario, neste forumlario o usuario pergunta algo e vem uma resposta para esta pergunta.Estou usando switch/php.
Mas, eu quero que por exemplo, tem uma pergunta assim "bla blá blá texto blá blá" ai vai aparecer uma pergunta, só se tiver o "texto" na pergunta.
Resumindo, quero quer ache uma palavra na pergunta, o resto da pergunta não importa só esta tal plavara e venha uma resposta..
O código.
<html>
<head>
<title> Robô </title>
</head>
<body>
<?php
$acao = $_GET['s'];
if($acao = "pergunta"){
$perguntar = $_POST['perguntar'];
switch($perguntar){
case 'Olá':
case 'olá':
case 'ola':
case 'OLÁ':
case 'OLA':
case 'Olá?':
case 'olá?':
case 'ola?':
case 'OLÁ?':
case 'OLA?':
case 'Olá!':
case 'olá!':
case 'ola!':
case 'OLÁ!':
case 'OLA!':
case 'oi':
case 'OI':
case 'Oi':
case 'oi!':
case 'OI!':
case 'Oi!':
case 'oi?':
case 'OI?':
case 'Oi?':
$perguntar = "Olá amigo!";
break;
case 'Qual seu nome?':
case 'QUAL SEU NOME?':
case 'qual seu nome?':
case 'qual seu nome':
case 'QUAL SEU NOME':
case 'Qual seu nome':
case 'Como se chama?':
case 'COMO SE CHAMA?':
case 'como se chama?':
case 'Como se chama':
case 'COMO SE CHAMA':
case 'como se chama':
case 'Como se chama?':
case 'COMO você SE CHAMA?':
case 'como você se chama?':
case 'Como você se chama':
case 'COMO você SE CHAMA':
case 'como você se chama':
case 'COMO voce SE CHAMA?':
case 'como voce se chama?':
case 'Como voce se chama':
case 'COMO voce SE CHAMA':
case 'como voce se chama':
$perguntar = "Marlon Douglas";
}
echo "<strong>$perguntar</strong>";
}
?>
<form method='post' action='?s=pergunta'>
<input type='text' name='perguntar'/>
<input type='submit' name='button' value='Perguntar'/>
</form>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.