Olá caros forumeiros, trabalho com Delphi a alguns dias e recentemente surgiu-me a seguinte dificuldade:
Criei uma dll contendo algumas funções que uso no sistema e nesta dll há uma diretiva que aponta para um arquivo de recurso chamado IMAGENS.RES, após desenvolver a função abaixo e a mesma ter funcionado bem com arquivos BMP e JPG precisei usa-la em arquivos PNG e para minha surpresa a função me diz que o resource não foi encontrado. Toda a ajuda será bem vinda, segue a função:
Pergunta
jhoe1205
Olá caros forumeiros, trabalho com Delphi a alguns dias e recentemente surgiu-me a seguinte dificuldade:
Criei uma dll contendo algumas funções que uso no sistema e nesta dll há uma diretiva que aponta para um arquivo de recurso chamado IMAGENS.RES, após desenvolver a função abaixo e a mesma ter funcionado bem com arquivos BMP e JPG precisei usa-la em arquivos PNG e para minha surpresa a função me diz que o resource não foi encontrado. Toda a ajuda será bem vinda, segue a função:
var
Figura : TPNGObject;
Begin
Figura := Loadlibrary('Biblioteca.dll');
try
if Figura <> 0 then
ImgSplashPadrao.Picture.Bitmap.LoadFromResourceName(Figura,'PNG_SPLASH')
else
Showmessage('DLL não encontrada');
except
freelibrary(Figura);
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.