Danleonhart Postado Novembro 20, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2010 (editado) Pessoal... Alguém sabe como posso colocar em código o equivalente a determinada tecla pressionada ?EX: Criar um Botão no aplicativo que tenha a mesma ação de quando pressionada a tecla "DELETE"Se não me engano o "vbCrLf" equivale a tecla "Enter"...Será que até para isso vai entrar as API's ( esse nome me dá arrepios :wacko: )se alguém souber, posta aí por favor :blush: Editado Março 21, 2011 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 21, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2010 pra simular pressionamento de teclas, você usa a funcao SendKeys().não precisa de api não, a não ser q você queira simular pra fora de sua aplicacao.SendKeys "{DELETE}" 'simula pressionamento do deleteSendKeys "{ENTER}" 'simula pressionamento do enter[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Novembro 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2010 (editado) @Kuroi: Quero colocar em um CommandButton pra simular o pressionamento da tecla...neste caso (simular pressionamento da tecla "DELETE"), coloquei simplesmente assim:Private Sub Command1_Click() SendKeys "{DELETE}" End Sub Sem ação alguma... Editado Novembro 21, 2010 por Danleonhart Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 22, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2010 hum... mas qual acao exatamente você esperava q ocoresse??se você quiser q ele delete um caracter num textbox por exemplo, antes você teria q por o SetFocus() nele, porque no momento em q você clica no botao, ele ganha o foco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Novembro 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 22, 2010 Mals Kuroi ^_^ Já resolví esta bronca... funcionou da maneira que você falou:Private Sub DataGrid1_DblClick() SendKeys "{Delete}" End SubDescobrí que pressionando a tecla DELETE se exclui uma linha de um DataGrid...então adptei ele a propriedade do Clique Duplo... e funcionou :D Obrigado pela dica ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 24, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2010 acho q se você quisesse deixar no botao separado, o codigo q passei do .SetFocus() podia funcionar, não deu certo pra vc??fora isso, acho q o avatar do squall tava melhor viu, num sei porque todo mundo gosta desse computadorzinho hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Danleonhart
Pessoal...
Alguém sabe como posso colocar em código o equivalente a determinada tecla pressionada ?
EX:
Criar um Botão no aplicativo que tenha a mesma ação de quando pressionada a tecla "DELETE"
Se não me engano o "vbCrLf" equivale a tecla "Enter"...
Será que até para isso vai entrar as API's ( esse nome me dá arrepios :wacko: )
se alguém souber, posta aí por favor :blush:
Editado por DanleonhartLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.