Julio_EngHaw Postado Novembro 21, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2010 Galera...minah duvida é a seguinte......nessa função que faz a soma de polinomios....usando lista dinamicaa hora que eu mando ele ir para o proximo elemento da lista ele não vaiAi em baixo mando afunção......o que está errado???GratoObs:*para somar polinomios os expentes devem ser iguais*a parte em que os expoentes não são iguais ainda não fiz direito....se puderem me ajudar tambem =======================================================================void somaPolinomios(Lista *L1,Lista *L2,Lista *L3,int pot1, int pot2, int novaPot){ poli *no1; poli *no2; int soma; int e1,e2; no1 = L1->primeiro->prox; no2 = L2->primeiro->prox; int i,j; while(no1!= NULL || no2 != NULL) { if((pot1==pot2) && (pot1>=0 || pot2>=0)){ e1= no1-> coeficiente; e2= no2-> coeficiente; printf("\n%d",e1); printf("\n%d\n",e2); soma=e1+e2; incluirFim(L3,soma); printf("\nteste1"); pot1--; pot2--; printf("\nteste2"); no1 = no1->prox; no2 = no2->prox; printf("\nteste3"); } else { if( pot1>pot2) { pot1--; } else { pot2--; } } }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Julio_EngHaw Postado Novembro 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2010 UP! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Julio_EngHaw
Galera...minah duvida é a seguinte......
nessa função que faz a soma de polinomios....usando lista dinamica
a hora que eu mando ele ir para o proximo elemento da lista ele não vai
Ai em baixo mando afunção......o que está errado???
Grato
Obs:
*para somar polinomios os expentes devem ser iguais
*a parte em que os expoentes não são iguais ainda não fiz direito....se puderem me ajudar tambem
=======================================================================
void somaPolinomios(Lista *L1,Lista *L2,Lista *L3,int pot1, int pot2, int novaPot){
poli *no1;
poli *no2;
int soma;
int e1,e2;
no1 = L1->primeiro->prox;
no2 = L2->primeiro->prox;
int i,j;
while(no1!= NULL || no2 != NULL)
{
if((pot1==pot2) && (pot1>=0 || pot2>=0)){
e1= no1-> coeficiente;
e2= no2-> coeficiente;
printf("\n%d",e1);
printf("\n%d\n",e2);
soma=e1+e2;
incluirFim(L3,soma);
printf("\nteste1");
pot1--;
pot2--;
printf("\nteste2");
no1 = no1->prox;
no2 = no2->prox;
printf("\nteste3");
}
else
{
if( pot1>pot2)
{
pot1--;
}
else
{
pot2--;
}
}
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.